Feira do Livro de Lisboa

Shopping

11 livros que queremos (muito) trazer da Feira do Livro de Lisboa

O evento começa esta quarta-feira, 27 de agosto, e já sabemos quais são os títulos que vamos escolher para rechear (ainda mais) as estantes lá de casa.

Se perguntar a qualquer membro da equipa da dobem. quando é que foi a última vez que leu um livro, provavelmente ele vai demorar a responder. Não temos vergonha em admitir: adoramos ler, mas sempre que pegamos num livro, parece que algo mais importante se mete no nosso caminho e não passamos da primeira linha. Mas isso não quer dizer que a Feira do Livro de Lisboa não seja uma perdição para qualquer um de nós.

Temos sempre uma lista imensa de títulos que queremos comprar e que nem sabemos bem quando vamos conseguir ler. Mas queremos mesmo ter aquele livro, quanto mais não seja para rechear as estantes lá de casa. Quem nunca comprou um livro de receitas com uma capa bonita só para ter na cozinha e impressionar os convidados? A verdade é que olhamos com atenção para as promoções de cada editora, agendamos um (ou mais) dias para ir à Hora H da feira (entre as 21 e as 22 horas todos os títulos têm descontos de, pelo menos, 50%) e sempre que saímos do recinto no Parque Eduardo VII, em Lisboa, levamos sempre muitos mais sacos do que aqueles que gostaríamos de admitir.

Este ano, a quarentena inspirou-nos a começar a terminar todos aqueles livros que estavam a ganhar pó na mesa de cabeceira, o que quer dizer que já há espaço para novos títulos. É a desculpa perfeita para encher mais algumas prateleiras da estante, mesmo a tempo do início da 90.ª Feira do Livro de Lisboa. O evento começou esta quarta-feira, 27 de agosto, e vai manter-se no Parque Eduardo VII, junto ao Marquês de Pombal, até 13 de setembro.

Entre os milhares de títulos por onde escolher, fizemos uma lista de alguns dos que não queremos deixar de aproveitar para comprar com desconto durante o evento. Desde os livros de receitas, como é o caso da 5.ª edição d’”O Livro da Cozinha da Marta”, da Marta Varatojo, recheado de receitas macrobióticas, a best-sellers como “A Arte Subtil de Saber Dizer que se F*da” de Mark Manson, estes são alguns dos livros que queremos comprar.

Carregue na galeria para conhecer alguns dos livros que pode aproveitar para trazer desta edição da Feira do Livro de Lisboa.