marca natural e vegan

Shopping

Grown Alchemist. Chegou a Portugal a marca natural e vegan que une a beleza à ciência

Sem químicos agressivos e nomes estranhos nos rótulos, esta é a primeira de três marcas naturais a integrar o catálogo da Perfumes & Companhia.

A forma como olhamos para o mundo tem vindo a mudar ao longo dos últimos anos, e a mudança também está a chegar ao universo da beleza, onde os químicos agressivos passam cada vez mais para segundo plano e dão lugar a ingredientes naturais graças a empresas como a Grown Alchemist, a marca natural e vegan que acaba de chegar à Perfumes & Companhia

A marca australiana foi criada pelos irmãos australianos Keston and Jeremy Muijs. Ambos trabalhavam numa consultora e, um dia, um dos seus clientes pediu-lhes que investigassem mais sobre a ligação entre a beleza e o bem-estar. “Estava previsto ser uma empresa de triliões de dólares”, contou Jeremy numa entrevista à “BURO” em 2016. A partir dessa investigação, começaram a pensar em desenvolver a sua própria marca de beleza só com ingredientes naturais. Em 2008, a Grown Alchemist foi apresentada ao mundo.

Com embalagens minimalistas e facilmente identificáveis, a Grown Alchemist apresenta-se como natural, vegan e totalmente isenta de toxinas que envelhecem a pele e ingredientes cancerígenos. Quer isto dizer que, na sua composição, não vai encontrar nomes como parabenos, parafinas, corantes sintéticos, sulfatos, petroquímicos, fragrâncias artificiais, entre tantos outros nomes que nem sempre somos capazes de decifrar dos rótulos dos produtos de beleza. 

“Há muito tempo que os ingredientes sintéticos estão presentes nos produtos de beleza”, pode ler-se na sua apresentação. “São usados por serem baratos, fáceis de conseguir. Estes ingredientes são como que ‘enchimentos’, ou seja, dão ‘volume’ aos produtos, criam textura e ‘substância’. O problema é que estamos a expor a nossa pele do rosto e do corpo a ingredientes estranhos que ela não é capaz de reconhecer.”

Os irmãos Mujis defendem que os ingredientes orgânicos são capazes de melhorar a saúde da pele. Além disso, afirmam que a ausência de sintéticos evita que a pele se torne inflamada, isto porque o metabolismo não tem de se tentar defender contra estes químicos estranhos e, por isso, não gera um processo de inflamação. 

A sua filosofia é, por isso, utilizar produtos naturais com o objetivo de melhorar a saúde das células da pele, de maneira a otimizar as suas funções. Tudo isto, através de uma rotina de três passos essenciais: limpar, desintoxicar e ativar.

Começando com a limpeza, a marca dispõe de um sistema de dupla limpeza que deixa a pele respirar e equilibrada. Na desintoxicação, dá-se um processo de regeneração celular a todos os níveis, que previne e corrige danos nas células. Por fim, ativar todo o potencial da pele utilizando ingredientes como os péptidos, que combatem o envelhecimento precoce. 

A marca australiana procura responder às várias necessidades de diferentes tipos de pele. Na sua gama pode encontrar desde produtos que ajudam a desintoxicar e a combater as agressões externas a opções para quem tem uma pele mais oleosa. Existem ainda cuidados específicos para o corpo e também para o cabelo. 

Além da preocupação com os compostos dos seus produtos, todos orgânicos e isentos de ingredientes de origem animal, os fundadores da Grown Alchemist apostaram também em embalagens eco friendly. Não existem qualquer embalagem com plásticos prejudiciais, mas sim alumínio e âmbar, opções muito mais sustentáveis e que, ao mesmo tempo, garante que nenhuma fórmula é alterada por elementos externos como o ar ou a luz solar.

Esta é a primeira de três marcas naturais que a Perfumes & Companhia está a introduzir no seu portfólio de produtos. Entre o final do mês de setembro e o início de outubro serão ainda lançadas duas novas marcas de cuidados de pele e maquilhagem. 

Conheça na galeria alguns dos produtos que fazem parte da gama da Grown Alchemist, a marca natural e vegan já disponível online no site da Perfumes & Companhia e nas lojas da marca.