protetor solar

Shopping

Gosta de correr ao ar livre? Não se esqueça de aplicar protetor solar

Está desejoso de calçar os ténis e correr à beira mar? Força, mas não deixe de proteger a sua pele.

Foram quase dois meses de confinamento, semanas a fio fechados em casa, com saídas apenas para idas ao supermercado, farmácia e o ocasional passeio higiénico. O tempo também não ajudou, com muitas semanas de nuvens, frio e chuva. Mas agora que o sol vem aí em força, e que Portugal cada vez mais se adapta a esta nova realidade, pode começar a pensar em voltar às corridas, seja no paredão, na praia, no parque — basicamente, onde lhe apetecer.

Mas sabe que existe um produto tão essencial como uns bons ténis de corrida para fazer exercício em segurança? Falamos do protetor solar, que nunca se deve esquecer de aplicar no rosto e nas zonas do corpo que tem descobertas enquanto corre.

E se pensa que em dias de chuva não precisa de colocar nada na pele antes de sair de casa, saiba que não. Deve por sempre protetor solar, até mesmo quando não está sol. Os raios UV penetram as nuvens e podem afetar a sua pele mesmo quando o tempo está nublado, apenas demora muito mais a perceber que ficou queimado.

Para a prática de exercício físico deve preferir protetores com elevados níveis de proteção (nunca pense em usar nada abaixo de um FPS 30, e mesmo este fator destina-se a pessoas que já tenham a pele mais escura), resistentes à água e ao suor, com formulações facilmente absorventes e embalagens práticas que possa levar consigo para reaplicar a cada duas horas. Mesmo que aplique o creme em casa, pode sempre levar consigo um segundo produto em formato stick, que cabe facilmente no bolso.

No mercado, já existem vários produtos dedicados à prática de exercício físico ou também adequados à mesma. Na fotogaleria, espreite as nossas 11 sugestões de protetores para rosto e corpo e, já sabe: boas corridas, sempre em segurança.