dia do pai

Shopping

Dia do Pai. 15 presentes para fugir aos perfumes e às gravatas

Dos vinhos aos produtos para a barba, sem esquecer os gadgets de desporto, não faltam sugestões para fugir ao habitual.

Quando éramos crianças, os presentes do Dia do Pai eram, geralmente, coisas que preparávamos na escola e trazíamos para casa com imenso orgulho. Os pais mais sentimentais, muito provavelmente, ainda guardam aquele postal com pedaços de macarrão coloridos ou pedras da calçada pintadas — sim, isto aconteceu. Mas, ao chegar à idade adulta, os pais esperam que lhes ofereçamos outros tipo de presentes que façam sentido nas suas vidas.

Mas existe um problema: como saber, exatamente, o que é que faz sentido oferecer? Nem sempre é fácil decifrar os pais, e apesar de um perfume ou uma gravata até darem jeito, porque não começar a pensar em algo diferente para oferecer no Dia do Pai? Algo que até o encaminhe a pensar nas suas rotinas de uma maneira diferente e o incentive, por exemplo, a voltar — ou até mesmo a começar — a fazer desporto?

Se ainda está a tentar arranjar um presente para oferecer no Dia do Pai, temos várias sugestões que podem dar uma ajuda. Desde produtos naturais para a barba como bálsamos condicionadores e séruns, a produtos de pele, porque ele também merece cuidar de si, até peças de roupa criadas por marcas portuguesas e feitas com materiais naturais. Da lista, não ficaram de fora gadgets para fazer desporto, nem mesmo uma bicicleta elétrica, para que possam ir dar passeios juntos, mas sempre em segurança, claro.

Veja na fotogaleria 15 sugestões de presentes que pode oferecer neste Dia do Pai e que, quem sabe, o vão fazer repensar os seus hábitos do dia a dia.