cuecas azuis

Shopping

15 cuecas azuis — e não só — para começar 2021 em grande

Se há coisa que algumas pessoas não abdicam de estrear na Passagem de Ano são peças de lingerie. A pensar na tradição e também na superstição temos várias peças com uma das cores que não pode faltar: o azul.

“Entra sempre com o pé direito, e roupa interior, também. Roupa interior, se puderes, a estrear, para cima, para trazer um ano bom. 12 passas na mão, que é sempre bom, para 12 desejos. E manda os móveis todos fora, velhos, roupa velha, tudo fora, para começar o Ano Novo renovado. E bate os tachos. Bates os tachos que é para espantar os maus olhados. E, se puderes, saltas sete ondas. E uma nota, em cada pé, dobrada, que é para trazer o dinheiro. E uma coisa mais lisboeta que é partir pratos. Partes os pratos e traz amigos, bons e grandes amigos”, já dizia Esperança, a idosa de 80 anos à qual César Mourão dá vida na série “Esperança”, da OPTO SIC.

A verdade é que muitos de nós seguem à risca várias destas superstições, e depois de um ano marcado por tanta coisa negativa, ninguém vai querer entrar em 2021 sem fazer tudo o que estiver ao seu alcance para que os próximos 365 dias sejam de sorte e tragam mais alegrias do que angústias.

Depois da correria às lojas à procura das melhores prendas de Natal chegou agora a altura em que todos pensem na roupa que vão comprar para a Passagem de Ano, ainda que este ano a mesma seja bastante diferente do habitual. A verdade é que, mais do que pensar nos vestidos ou nos sapatos de salto alto, há quem não passe o ano sem apostar na compra de uma peça de lingerie nova.

A superstição refere que as cuecas azuis devem ser as escolhidas para dar sorte, mas ao longo dos anos foram vários os significados que foram sendo atribuídos às mais diversas cores que pode sempre escolher consoante aquilo que mais desejar para o ano seguinte. O branco é ideal para quem quer paz, se procura um novo amor aposte no vermelho ou no rosa, o verde dizem que traz serenidade e esperança e o amarelo atrai dinheiro.

Se é assim ou não, nunca iremos saber, mas o que é certo é que apostar em peças de lingerie novas traz sempre um novo ânimo — coisa que bem precisamos nesta altura.

Para entrar em 2021 com grande estilo a dobem. reuniu 15 cuecas azuis marcas que não se encontram em qualquer centro comercial. Algumas são portuguesas e há ainda peças eco friendly para os que, como nós, se preocupam com as consequências ambientais.