correr ao ar livre

Shopping

Já tinha saudades de correr ao ar livre? Estas são as peças de que precisa — a partir de 3,95€

Dos ténis às garrafas de água, há certos elementos que são indispensáveis na vida de um runner. Não deixámos nada ao acaso nesta lista.

Os dias estão mais longos, o calor começa a instalar-se e já começa a apetecer passar mais tempo fora de casa. E se, para uns, treinar é sinónimo de ginásio, para outros fazer exercício físico é tão simples como calçar uns ténis e preparar-se para correr ao ar livre. E para começar a retomar a atividade física ao ar livre, há que ter um kit apropriado para isso.

E o que é que deve conter este este kit? Há elementos que são óbvios: uns ténis e equipamento apropriado. No entanto, outros elementos que também complementam a corrida e que podem ser bastante úteis.

Em primeiro lugar, o protetor solar, que deve ser o seu grande aliado. É que, lá porque quer correr ao ar livre, isso não significa que tenha de danificar a pele. Para esta prática deve preferir protetores com elevados níveis de proteção — de preferência não use nada abaixo de um FPS 30 —, resistentes à água e ao suor, com fórmulas que sejam facilmente absorvidas pela pele e embalagens práticas que possa levar consigo para aplicar a cada duas horas.

Já tratámos da pele, passemos à hidratação, porque se há coisa que não pode faltar durante um treino é água. Enquanto treinamos é essencial mantermo-nos hidratados e nada melhor do que ter garrafas amigas do ambiente, térmicas e que sejam práticas para correr.

Bonés? Sim, também podem ser uma opção para estas corridas. É que se, por um lado, colocamos protetor solar na cara, por outro também devemos proteger o nosso corpo capilar e evitar que a exposição ao sol seja prejudicial, sobretudo agora que o bom tempo está a chegar em força.

Mas se não é fá de bonés, existem outras soluções: fitas de cabelo. É verdade que no caso das mulheres podemos prender o cabelo com um elástico, mas há sempre aqueles cabelos que desejam saltar fora, e a fita pode ser a solução para isso.

Por fim, há outros dois elementos que podem ser uma grande ajuda nos treinos: os relógios desportivos e as capas para o telemóvel. É que estes relógios dizem-lhe os quilómetros percorridos, o seu batimento cardíaco, as calorias perdidas e outra série de informações que são relevantes para quem gosta de um boa corrida. Por fim, para quem quer correr ao som de uma boa música, pode sempre colocar o telemóvel numa bolsa própria.

Conheça na fotogaleria algumas das sugestões para que não lhe falte nada no seu kit de corrida.