Shopping

Saiba como conjugar a maquilhagem com protetor solar para proteger o rosto do sol

Não usa protetor solar diariamente porque não sabe como o conjugar com a maquilhagem? A solução está aqui.

Estamos prestes a entrar no verão, época do ano que é sinónimo de sol e calor, mas são também os meses onde a grande maioria das pessoas está mais atenta aos cuidados que tem com a pele, principalmente com a exposição solar. No entanto, se faz parte do grupo de pessoas que só se lembra de pôr protetor quando está no areal ou à beira da piscina, saiba que esse é um dos maiores erros que pode cometer, e que prejudica muito a sua pele — principalmente a do rosto, que é mais sensível do que outras zonas do corpo.

Nunca é demais repetir: o sol é responsável por 80 por cento do envelhecimento da pele. Por outro lado, o protetor solar é o melhor tratamento antienvelhecimento, o que só lhe dá mais motivos para deixar de pensar neste produto como um acessório para os dias de praia, mas sim um item indispensável na sua rotina de beleza diária.

Mas a não ser que ande sempre de cara lavada, o grande problema de aplicar protetor solar prende-se com a etapa em que o deve fazer no meio da rotina de beleza e maquilhagem.

Para que não tenha mais dúvidas, a limpeza da pele (que deve repetir de manhã e à noite) é sempre o primeiro passo. De seguida, aplique o creme de contorno de olhos e o sérum (repita também esta aplicação à noite, dado que o produto é ainda mais absorvido pela pele enquanto dormimos, altura em que esta se regenera). Segue-se o creme hidratante (existem alguns produtos com fator de proteção, mas nos meses mais quentes deve sempre reforçar com a aplicação de um outro produto específico para a exposição ao sol), o protetor solar e, por fim, a maquilhagem.

Problema número dois: como é que é possível seguir as recomendações de reaplicação do protetor a cada duas horas, se temos o rosto maquilhado? A solução passar por protetores com formulações em pó ou compactas, que se fundem com a base, ou mesmo bases com um fator muito elevado de proteção, que pode usar quando se maquilha de manhã, reforçando a aplicação ao longo do dia. Pode também optar por ter sempre consigo um pó bronzeador ou blush, para dar um retoque final.

Na fotogaleria, descubra oito produtos ideais para proteger o seu rosto do sol, sem descurar a maquilhagem.