bases de maquilhagem veganas

Shopping

15 bases de maquilhagem veganas para ter uma rotina de beleza mais eco-friendly

Com mais ou menos cobertura, com acabamento luminoso ou mate, existem cada vez mais opções para quem quer ter uma rotina isenta de produtos de origem animal.

Há quem as adore e quem as deteste, mas a realidade é que uma boa base de maquilhagem pode fazer toda a diferença no rosto de qualquer pessoa. E é certo que até há bem pouco tempo não era fácil encontrar produtos que não contivessem ingredientes de origem animal, mas nos últimos anos foram cada vez mais as marcas que apostaram em bases de maquilhagem veganas nas suas linhas de produtos.

Marcas como a Fenty Beauty, a marca de cosmética criada por Rihanna e que foi um sucesso desde o seu lançamento, que apesar de não se assumir como 100% vegan, tem vários produtos isentos de qualquer ingrediente de origem animal na composição. Também a Too Faced tem cada vez mais produtos veganos, sendo que praticamente todas as bases da marca seguem esta tendência.

Já a Kiko lançou a coleção limitada Konscious, com produtos 100% vegan, com o mínimo de ingredientes possível e com embalagens sustentáveis, minimalistas e eco friendly, concebidas para reduzir o impacto ambiental. Dessa coleção faz parte um BB Creme em mousse, que pode ser usado no dia a dia para um efeito mais natural e leve, evitando assim as bases mais pesadas.

Além das fórmulas vegan, há algumas marcas que começam também a investir num conceito de clean beauty, com fórmulas orgânicas e com ingredientes naturais. É o caso da Mádara, a marca de cuidados de rosto orgânicos e biológicos cuja linha de maquilhagem chegou recentemente a Portugal e está à venda na Organii.

Se está a tentar substituir os seus produtos de maquilhagem por opções sem ingredientes de origem animal, veja a fotogaleria onde lhe mostramos 15 bases de maquilhagem veganas que pode juntar à sua coleção.