Shopping

Descubra quais são os aromas e perfumes de interiores certos para cada divisão da sua casa

Sabia que as fragrâncias cítricas transmitem um aroma de limpeza? E as amadeiradas uma sensação de aconchego? Os perfumes já não só para o corpo, mas para a sua casa também.

Mesmo que tenha a casa desarrumada, a cama por fazer e dois ou três pratos sujos no lava-loiça, se passar a soleira da porta e sentir um fragrância agradável, tem logo a sensação de que está a entrar num hotel. As fragrâncias e perfumes de interiores ganham cada vez mais destaque, e longe vão os tempos em que a escolha se resumia a ambientadores de ligar na ficha, em spray ou velas. Hoje em dia, a variedade é cada vez maior, com muitas fragrâncias disponíveis. Ah, e os próprios ambientadores estão cada vez mais bonitos, tornando-se autênticas peças de decoração.

Mas sabia que existem fragrâncias certas para cada divisão da casa? Nos quartos, aposte em essências como lavanda, sândalo ou cedro, que promovem um ambiente de relaxamento, para além de fortalecerem o sistema imunitário.

Na cozinha, pode apostar em aromas como gengibre, canela ou hortelã, muito agradáveis ao olfato. Já na sala, tudo depende da estação do ano: nos meses mais frios, pode escolher fragrâncias mais aconchegantes como as amadeiradas ou orientais; no verão, prefira aromas cítricos e florais.

Para manter o aroma constante de limpeza nas casas-de-banho, aposte em fragrâncias suaves e cítricas, tal como a verbena e o limão, e prefira difusores em sticks de bambu. Na fotogaleria, espreite as nossas oito sugestões de fragrâncias e perfumes de interiores para a sua casa.