acessórios de praia

Shopping

Estes são os acessórios de praia de que precisa para estas férias — a partir de 8,99€

Cestos, toalhas ou uma simples lancheira: há acessórios que não podem faltar. Conheça as 14 sugestões para ter o kit completo

Sol, mar, água, protetor solar e vontade de descansar. Estes são os ingredientes essenciais para um bom dia de praia. Parece suficiente, certo? Mas vamos mais longe. Se planeia prolongar o seu dia de sol então o mais provável é que seja preciso levar consigo alguns acessórios de praia que vão ajudar a desfrutar do dia da melhor forma.

E o que deve ter, ao certo, um kit de praia? Comecemos pelo início. Biquínis para os mais novos, para os pais e sandálias nos pés. Depois, toalhas. Há quem goste de se deitar diretamente na areia e há quem odeie mas, se faz parte do primeiro grupo e acha desnecessário levar uma consigo, por via das dúvidas, e porque nunca se sabe quando pode vir a precisar dela, mais vale apostar numa. Seja das grandes, das pequenas, das lisas ou das que têm riscas, existem várias opções por onde escolher. E se vai escolher uma toalha de praia, escolha uma que tenha um propósito.

É o caso da Futah, a marca portuguesa que recentemente se juntou às associações Zero, Associação Natureza Portugal (ANP) e a World Wide Fund For Nature (WWW). A nova coleção zero tem quatro padrões, inspirados em quatro habitats do planeta — cidade, floresta, deserto e oceano —, com o compromisso de reduzir os impactos negativos no planeta. E as novidades não ficam por aqui, porque 10% das vendas dos artigos desta parceria, revertem para a WWF Portugal.

Já tem a toalha para se esticar, passamos às almofadas de praia. A verdade é que não servem só para dormir, pode utilizá-las para se deitar a apanhar sol, ou para colocar no final das costas se estiver, por exemplo, sentado numa cadeira a ler um livro. Para além das almofadas pode ainda optar por uns pufes, que são fáceis de transportar tanto para a praia, para um piquenique ou qualquer outro sítio onde queira estar confortável.

Conforto garantido, passemos ao essencial: uma lancheira, porque se há coisa que não pode faltar durante um dia de praia é água e snacks saudáveis. Já para nos hidratarmos, mais vale optarmos por garrafas amigas do ambiente, térmicas e que sejam práticas de levar.

E se há acessório que é indispensável para a praia é a cesta para levar tudo o que precisa, seja os brinquedos dos miúdos, os livros para ler à beira-mar, a toalha de praia, a tal almofada que já comprou ou simplesmente os seus objetos pessoais. Por fim, mas nunca o menos importante: protetor solar, um guarda-sol — para ter sombra —, e, eventualmente, um chapéu para proteger o couro cabeludo.

Agora que já tem a lista em mente, conheça na fotogaleria algumas das sugestões para que não lhe falte nada no seu kit de praia.