E-FIT Isabel Silva: o decorador!

Leia este artigo em: 3 mins
14.03.2019

Quando soube que ia ter um E-FIT, o meu próprio estúdio de eletroestimulação, soube à partida que este espaço tinha de ser completamente diferente de todos os outros estúdios e ginásios que já existiam por aí: precisava de um decorador. Claro que iria sempre tem o ADN do EFIT, tal como ele existe de norte a sul do País, mas, na verdade, tinha de ter aqui um toque Isabel Silva.

As obras ainda estão a decorrer — vejam aqui o dia em que fui levar a marmita aos senhores que estão lá a trabalhar — e estava na hora de começar a pensar na decoração, e foi aqui que decidi inovar e diferenciar este estúdio dos outros que já existem do EFIT em Portugal. Eu quis ter um decorador e soube imediatamente a pessoa que ia estar comigo nesta aventura: o Carlos Carvalho.

Para quem não conhece o Carlos, ele é o decorador e arquiteto por trás de alguns dos maiores hotéis do País, como o Sheraton, o Pine Cliffs Hotel no Algarve ou a Casa da Guia, um restaurante no Guincho. O Carlos tem um olho especial para estas coisas e quando o conheci soube logo que ele tinha de estar ao meu lado neste projeto para lhe dar o twist que ele precisava.

Combinei com o Carlos e fui à loja dele, na zona de Benfica, em Lisboa, para falarmos sobre o projeto que tinha em mente para o meu estúdio. Como quero que vocês acompanhem todo este percurso, filmei toda esta experiência e, assim, vocês podem ficar a conhecer o Carlos e o espaço dele.

Quando o Carlos me perguntou o que queria fazer, disse-lhe logo que este espaço tinha de refletir a minha personalidade, ter ali o meu ADN, o meu amor, carinho e dedicação. Disse-lhe também que, acima de tudo, este estúdio tinha de ser como uma casa, reconfortante e confortável. Sabem aquelas casas onde vocês entram com um propósito mas que são tão cómodas que nem sequer têm vontade de sair de lá? O meu EFIT Isabel Silva vai ser isso mesmo.

Tudo isto porque acredito que, mais do que um espaço para treinar, o espaço onde vocês o fazem deve ter, além de bons profissionais, aquele calor confortável e dar a sensação de que estamos mesmo em nossa casa. Eu não quero que o meu estúdio seja um sítio frio e sem personalidade, tem de ter texturas, cores e formas porque acredito mesmo que o espaço onde estamos influencia o nosso bem-estar, e isso é muito importante para nos sentirmos motivados a treinar.

O projeto já está em andamento e está a ser um grande desafio, tanto para mim, que nunca tinha estado envolvida numa coisa destas, como para o Carlos, que vai decorar o seu primeiro estúdio e que decidiu, sem pestanejar, abraçar este desafio. E sabem que mais, malta? Vai ficar incríBel, e eu quero ver-vos lá a todos no dia da inauguração.

Se quiserem saber como é que correu esta reunião, e espreitar um bocadinho deste projeto, vejam o vídeo e, não se esqueçam, as inscrições já estão abertas.

Agradecimentos

Carlos Carvalho

Vídeo

Rudolfo Franco

Eu, Isabel

A Isabel nasceu a 8 de maio de 1986 e é natural de Santa Maria de Lamas. Licenciou-se em Ciências da Comunicação, pela Universidade Nova de Lisboa, e fez uma pós-graduação em Cinema e Televisão pela Universidade Católica. Fez um curso de Rádio e Televisão no Cenjor e foi o seu trabalho como jornalista e produtora de conteúdos na Panavídeo que a levou para a televisão, em 2011. Durante 10 anos apresentou programas de entretenimento e, de forma intuitiva e natural, percebeu que aquilo que a move é a criação de conteúdos que inspirem, motivem e levem os outros a agir. Tem uma paixão enorme por comunicar e tudo o que comunica está intimamente ligado a uma vida natural carregada de energia, alegria e simplicidade.

É autora dos livros “O Meu Plano do Bem”, “A Comida que me Faz Brilhar”, “Eu sei como ser Feliz” e da coleção de livros infantis “Vamos fazer o Bem”.

Descobriu a paixão pela corrida em 2015, em particular pela distância da Maratona – 42.195m. Tem o desejo de completar a “World Marathon Majors” que inclui as 6 maiores Maratonas do Mundo. Já correu Londres, Boston, Nova Iorque e Berlim.

Esta vontade de gerar um impacto positivo nos outros levou-a a criar novas áreas de negócio, como um ginásio de eletroestimulação – o Efit Isabel Silva – uma marca de snacks saudáveis e a VOA.

A 14 de Dezembro de 2016 lançou o blogue Iam Isabel e que hoje, numa versão mais madura, mas igualmente alegre e enérgica, é o canal DoBem.