E-FIT Isabel Silva: o dia em que quase fui expulsa do meu próprio estúdio

Leia este artigo em: 2 mins
26.03.2019

Nunca pensei que um vídeo me desse tanto gozo a fazer como este, e acreditem que já levo muitos anos a fazer gravações para tudo e mais alguma coisa. O E-FIT Isabel Silva é mesmo um projeto que estimo muito, e ter momentos tão hilariantes como este tornam a experiência ainda mais bonita e especial.

Há uns tempos, ainda antes de começar a decorar o espaço — podem ver aqui o vídeo onde eu e o Carlos, o nosso decorador, começámos a discutir o projeto —, fui ver como é que estavam a correr as obras, como já fiz noutras ocasiões. A diferença é que, neste dia, não avisei ninguém que ia, muito menos que levava o Samuel comigo para registar tudo. Mas ainda bem, porque assim é que as coisas se vivem mais intensamente e as experiências se tornam mais honestas e verdadeiras, não é verdade?

Assim que entrámos, e como faço sempre, cumprimentei logo toda a gente, até mesmo dois senhores novos, que nunca tinha visto, e que estavam a por os ladrilhos que eu e a Laura, a mulher do Luiz e que também é nossa sócia no E-FIT, escolhemos para as casas de banho do estúdio. De repente, comecei a reparar que um dos senhores estava a olhar para mim com um ar muito desconfiado porque não sabia quem eu era.

O senhor olhava para mim como se fosse uma estranha que apareceu ali, com uma câmara apontada para ele, e estava desconfiado ao ponto de, por momentos, até ser ligeiramente indelicado comigo. Nada grave, fruto de uma insegurança natural. Continuei a tentar meter conversas com eles, sem nunca me descoser e contar quem era, até que um deles resolveu ligar para o patrão.

Claro que, depois desta chamada, lá perceberam que era uma das patroas e começaram logo a ser mais simpáticos comigo e, depois de tanta insistência, começámos a conversar e assim estivemos durante algum tempo. No final, até me começaram a dizer que, quando o estúdio estivesse pronto, querem vir fazer algumas aulas no E-FIT.

Mas, acreditem, por momentos achei que ia ser expulsa do meu próprio E-FIT. Mas não há nada como resolver estas falhas de comunicação com calma e tranquilidade. No final, este momento ficou registado em vídeo e claro que tive de partilhar tudo convosco.

Sei que estão super curiosos para saber como é que o nosso E-FIT Isabel Silva está a ficar. Mas já não vão ter de esperar muito mais até à data de abertura porque, se tudo correr bem, o estúdio abre logo no início de abril.

Até lá, ainda se podem inscrever para fazerem parte desta aventura comigo. Quem sabe se não nos encontramos lá para treinarmos juntos.

Imagem e edição

Samuel Costa

Eu, Isabel

A Isabel nasceu a 8 de maio de 1986 e é natural de Santa Maria de Lamas. Licenciou-se em Ciências da Comunicação, pela Universidade Nova de Lisboa, e fez uma pós-graduação em Cinema e Televisão pela Universidade Católica. Fez um curso de Rádio e Televisão no Cenjor e foi o seu trabalho como jornalista e produtora de conteúdos na Panavídeo que a levou para a televisão, em 2011. Durante 10 anos apresentou programas de entretenimento e, de forma intuitiva e natural, percebeu que aquilo que a move é a criação de conteúdos que inspirem, motivem e levem os outros a agir. Tem uma paixão enorme por comunicar e tudo o que comunica está intimamente ligado a uma vida natural carregada de energia, alegria e simplicidade.

É autora dos livros “O Meu Plano do Bem”, “A Comida que me Faz Brilhar”, “Eu sei como ser Feliz” e da coleção de livros infantis “Vamos fazer o Bem”.

Descobriu a paixão pela corrida em 2015, em particular pela distância da Maratona – 42.195m. Tem o desejo de completar a “World Marathon Majors” que inclui as 6 maiores Maratonas do Mundo. Já correu Londres, Boston, Nova Iorque e Berlim.

Esta vontade de gerar um impacto positivo nos outros levou-a a criar novas áreas de negócio, como um ginásio de eletroestimulação – o Efit Isabel Silva – uma marca de snacks saudáveis e a VOA.

A 14 de Dezembro de 2016 lançou o blogue Iam Isabel e que hoje, numa versão mais madura, mas igualmente alegre e enérgica, é o canal DoBem.