veterinário

Lifestyle

Este veterinário está a tornar-se viral no TikTok, e aponta alguns dos erros mais comuns dos donos

O veterinário Hunter Finn usa o TikTok para ajudar aos donos a compreenderem melhor os seus animais — tudo de forma divertida e que até dá vontade de dançar.

DOBEM.
leia este artigo em: 3 mins

Tudo começou em março, altura em que o mundo também começava a descobrir no TikTok uma forma de se abstrair da pandemia. Hunter Finn, de Arlington, Texas, nos EUA, e veterinário desde 2019, descobriu nesta rede social uma forma engraçada de educar não só os pacientes, mas os seus donos.

Desde 6 de março que Finn, de 27 anos, se dedica à plataforma e o primeiro TikTok teve tanto sucesso — mais de 10 mil gostos — que nunca mais parou.

Contudo, fica a dúvida sobre a razão do êxito: o facto de ser bem parecido e ter um cabelo de tons ruivos, os adoráveis cães que aparecem frequentemente à frente ecrã, ou as dicas úteis que partilha recorrentemente. Seja qual for o motivo, já lá vão 1,4 milhões de seguidores e vídeos até perder a conta.

Os conteúdos que Hunter Finn partilha são bastante variados e vão desde uma dança que dá todos os detalhes que os seguidores queriam saber, como a sua idade e estado civil, até um outro conteúdo que explica porque é que os cães têm sempre o nariz molhado. No entanto, aqueles que têm mais sucesso são os que revelam os erros que os donos devem evitar cometer com os animais, conforme indicou ao “Insider“.

Sabia que nunca deve dar ao seu cão ossos comestíveis de dois nós nas extremidades, uma vez que podem causar asfixia? Ou que a acupuntura pode ter benefícios em várias doenças dos animais?

O veterinário mostra ainda que por mais fofo que possa ser um gato tipo Garfield, a obesidade nos animais pode ter consequências sérias. Entre as mais comuns, Finn enumera a osteoartrite, diabetes, pressão arterial elevada, doenças respiratórias e doença renal. É por isso que, de acordo com o especialista, as visitas anuais ao veterinário são essenciais, já que permitem prevenir e detetar precocemente potenciais problemas que podem comprometer a saúde dos animais.

Estas são apenas algumas das dicas e explicações que o veterinário deixa na conta de TikTok, na qual até dirige vídeos a quem lança críticas pela forma como, enquanto profissional, se expõe — mas Hunter Finn não deixa ninguém sem resposta.