dobem.

I Am Isabel Silva

Vamos inspirar. Vamos agir. Por um mundo melhor. Bem-vindos à dobem.

Estamos cada vez mais numa relação muito séria e eterna. É este compromisso, que tão feliz me faz, que me leva a criar a dobem.

Os dias passam e sinto que estou numa relação cada vez mais séria e madura com todos vocês, os que me lêem desde o dia em que criei um blogue, desde o dia em que me começaram a seguir no Instagram. Se o fazem, se me acompanham, é porque de alguma forma se reveem na minha maneira de ver e sentir a vida, com energia e com responsabilidade, com entusiasmo mas com um espírito de missão e compromisso: o de ajudar a criar um mundo melhor, mais saudável mas também mais justo.

Tenho usado as minhas plataformas digitais para, diariamente, ajudar a passar essa mensagem, esse meu compromisso. E eu sinto-me verdadeiramente feliz quando o faço, porque sei que o faço de forma absolutamente genuína e verdadeira, unicamente porque acredito no que estou a fazer e acredito no que vos estou a dizer.

Num mundo acelerado em que vivemos, em que todos passamos mais tempo do que devemos nas redes sociais, em que cada vez nos preocupamos menos em ler, em saber mais sobre qualquer assunto, acredito que também tenho um papel, uma missão. E a dobem. é também isso, uma parte dessa minha missão, desse meu compromisso para comigo, para com todos os que me lêem e também para com a natureza, o mundo em que vivemos.

Licenciei-me em Ciências da Comunicação, fiz uma pós-graduação em Cinema e Televisão, por isso a minha formação base está no Jornalismo. É a comunicar que me sinto preenchida e feliz, seja em frente a uma câmara, sentada ao computador ou quando agarro numa caneta e numa folha de papel — serei sempre a mulher que não vive sem um bloco de notas e uma caneta. Andam comigo para todo o lado, tal como as minhas marmitas.

Não tenho dúvidas de que um bom texto é a forma mais eficaz de nos informarmos, de nos inspirarmos, de ganharmos consciência sobre determinados temas. E esse texto pode ser mais informativo, pode ser sobre uma experiência real, pode ser apenas uma opinião forte, bem defendida, bem sustentada. A base, sim, tem de ser sempre a verdade.

Quando lancei o meu antigo blogue, o I Am Isabel Silva, em 2016, o meu propósito inicial era o de, como estava escrito na introdução, “dizer coisas ao mundo com muita energia”. Sentia-o como “um projeto muito meu” porque o que queria escrever eram as experiências da minha vida, sobretudo pessoais, mas que acreditava que podiam ter algum valor para os outros. O meu blogue era, na verdade, o meu diário, só que não estava fechado com um cadeado. 

Hoje, com 34 anos, já não quero só isso, não quero ter essa espécie de diário sobre mim. Entusiasma-me muito mais ir ao encontro daquilo que as outras pessoas querem ler, poder inspirá-las e levá-las a tomarem consciência sobre o papel que todos temos no mundo.

Quem me segue sabe quais são os pilares para a minha felicidade e a importância que uma vida simples tem nas minhas rotinas. Uma vida sã e plena é aquela em que se valoriza a comida de verdade, a atividade física, a auto-reflexão e a nossa relação com os outros e com a natureza. É nisto em que acredito e, felizmente, é nisto em que cada vez mais pessoas acreditam.

E o que eu quero da dobem. é que seja uma referência diária, para todos, sobre os temas que mais contribuem para um mundo melhor: a sustentabilidade, a atividade física, a alimentação natural. O que não quer dizer que não encontrem, também, coisas sobre o meu mundo, o mundo da Isabel Silva, onde tudo isto tem uma importância estrutural. 

A dobem. é uma revista digital que vai abordar todos os temas do meu universo, mas que não tem apenas a minha visão e a minha alma, mas também a da minha equipa, que já é também uma família para mim. Assim, aqui vão estar representadas várias visões e experiências sobre um mesmo assunto. Da mesma forma que quem lê a dobem. pode contar também com conteúdos de vários especialistas que poderão transmitir sempre informações úteis, rigorosas e cientificas. 

O meu propósito e o da minha equipa será sempre o de inspirar e informar sobre o lado bom das coisas, e ambicionar a que, depois disso, as pessoas possam agir, fazer, dar passos concretos para nos ajudarem nesta missão de construirmos um mundo melhor.  

A dobem. começa hoje e vai ser uma jornada muito bonita.

São 12h45 do dia 8 de Maio de 2020. Há exatamente 34 anos eu estava a nascer. Nada acontece por acaso. 

Agora, é Inspirar. Agir. Por um mundo melhor.

Bem-vindos à dobem.