Restaurantes petfriendly

Lifestyle

Quer ir almoçar fora com o seu cão? Conheça estes 10 restaurantes pet friendly

Dos maiores aos mais pequenos, sem esquecer os peludos, todos os animais de estimação são bem-vindos nestes espaços. E a comida é saudável, claro.

Os cães são conhecidos por serem o melhor amigo do homem. Os que estão lá em todas as ocasiões, boas e más, e que nos acompanham para onde quer que vamos. E mesmo que saibamos que as lambidelas na cara podem não ser assim tão saudáveis quanto isso, são inevitáveis. E é por isso que os queremos levar para todo o lado, até para restaurantes pet friendly.

No entanto, ter um cão também envolve responsabilidades e há que gerir bem o tempo. E certamente já passou por situações em que teve um almoço ou jantar fora marcado e teve de deixar o seu cão em casa porque simplesmente não o podia levar consigo. Mas a verdade é que, hoje em dia, o que não faltam são restaurantes são pet friendly, e com comida para todos os gostos. E se não sabe quais são, temos dez sugestões para lhe mostrar.

Desde que foi aprovada a lei que permitia a entrada de animais de estimação em cafés e restaurantes, em 2018, que alguns espaços aderiram a esta hipótese. E se, por um lado, há quem queira apenas levá-los a brincar ao parque, por outro, há quem os queira incluir em todos os planos. Nestes espaços, já o pode fazer. Só precisa de ter atenção e manter o seu cão de trela e perto de si, porque se o seu ele tiver comportamentos inadequados e perturbar o funcionamento do restaurante, poderá ser convidado a sair.

Tendo em conta este cuidado, não há nada com que se preocupar. Sobretudo agora que o bom tempo está a instalar-se, visitar um destes restaurantes pet friendly pode ser um ótimo programa para os cães, e para os donos, claro. Conheça as nossas sugestões.

Lisboa

1. Nicolau Lisboa/ Amélia Café

Fotografia retirada do Instagram Amélia Lisboa Café

Amélia Lisboa Café em Campo de Ourique, mais conhecido pelos seus brunches e as várias opções recebe-o a si e ao seu cão, tanto no interior, como na esplanada.

Já o namorado, Nicolau, no Chiado, também conhecido pelas comidas saudáveis, não foge à regra e também aceita cães.

Amélia Lisboa Café

Morada: Rua Ferreira Borges, 101, Lisboa
Telefone: 213 850 863

Nicolau Lisboa

Morada: Rua de São Nicolau, 17, Lisboa
Telefone: 218 860 312

2. Basílio Lisboa Café

Fotografia retirado do Instagram Basílio Lisboa Café

Basílio Lisboa Café

O Basílio Lisboa Café é o primo do Nicolau. Também faz parte da família saudável e também, da vertente pet friendly. Estão prontos a recebê-los e a oferecer momentos agradáveis com comida ainda melhor.

Morada: Rua dos Bacalhoeiros, 111, Lisboa
Telefone: 218 863 075

3. Alecrim aos Molhos

Fotografia retirada do Instagram Alecrim aos molhos

O Alecrim aos Molhos já é um conceito diferente, mas delicioso. É uma biomercearia e uma biocafetaria, nas Laranjeiras, onde pode comprar produtos biológicos e desfrutar, na esplanada, de um brunch ou de um almoço saudável.

Alecrim aos Molhos

Morada: Rua António Albino Machado, 19A, Lisboa
Telefone: 21 586 4718

4. Manifest Lisbon

Fotografia retirada do Instagram Oficial do Manifest Lisbon

No Manifest Lisbon os gostos são para todos. Para além de poder levar o seu melhor amigo de quatro patas, poderá também desfrutar de brunches, pequenos almoços, bowls ou apenas um simples sumo. Há espaço para os veganos e para os mais gulosos.

Manifest Lisbon

Morada: Rua da Sociedade Farmacêutica 31, Lisboa
Telefone: 937 143 709

5. Seagull Method Cafe

Fotografia retirada do Instagram Method Cafe

Já no Seagull Method Cafe, também conhecido por ser irmão do Heim Café, pode contar com comida que aconchega o estômago e opções que vão desde o almoço às sobremesas.

Seagull Method Cafe

Morada: R. da Palmeira 23, Lisboa
Telefone: 21 342 1232

Porto

6. Boa-Bao

Fotografia retirada da página oficial de Instagram do Manna

O  Boa-Bao, o famoso restaurante asiático, leva-o a passear através da gastronomia, e o seu cão já pode fazer parte da experiência.

Boa-Bao

Morada: Rua da Picaria 61 65, Porto
Telefone: 910 043 030

7. Zenith Brunch & Cocktails

Fotografia retirada do Instagram Zenith Brunch & Cocktails

Mais um espaço pet friendly é o Zenith Brunch & Cocktails, no Porto. Um restaurante de especialidades de pequeno-almoço e brunches e outras ofertas como bowls, panquecas e claro, opções veganas.

Zenith Brunch & Cocktails

Morada: Praça Carlos Alberto, 86, Porto
Telefone: 220 171 557

8. Terrárea

Fotografia retirada do Instagram Terrárea

Já do Terrárea poderá esperar um ambiente calmo e apelativo e comida vegetariana. É que este espaço, para além de restaurante, tem também um conceito de florista. Uma ótima opção para desfrutar com o seu animal de estimação como se estivessem num jardim ao ar livre.

Terrárea

Morada: Rua de Brito Capelo, Matosinhos
Telefone: 22 317 0414

9. Manna Café

Fotografia retirada do Instagram Manna Porto

O Manna na baixa do Porto, mais conhecido pelas opções saudáveis, ioga e pela forte ligação à sustentabilidade, também escolhe a dedo os seus clientes, mas é certo que pode ir com o seu maior companheiro. No entanto, para evitarem confusões entre os animais apenas permitem um cão por área: um no exterior e um no interior.

Manna Porto

Morada: Rua da Conceição 60, Porto
Telefone: 223 161 536

10. Apuro Vegan Bar

Fotografia retirada do Instagram oficial do Apuro Bar

Tal como se vê na fotografia, o Apuro Vegan Bar é um dos poucos sítios que também decidiu abrir portas aos animais. Para além deste ponto a favor, pode ainda desfrutar de comida vegana, desde petiscos e hambúrgueres, a vinhos orgânicos.

Apuro Vegan Bar

Morada: Rua do Breiner 236, Porto
Telefone: 22 402 4756