quartos com lareira

Lifestyle

12 quartos com lareira para fugir dos dias frios de inverno

Esqueça os pijamas polares e as três camadas de meias. Nestes quartos não vai precisar de nenhum deles para se proteger do frio. E ainda vai poder aproveitar o silêncio para se desligar do mundo.

Os pés não aquecem nem mesmo depois de calçar dois pares de meias, as mãos parecem blocos de gelo e a única forma de sair de casa é com um casaco daqueles bem grossos, que faz lembrar o boneco da Michelin. Chegou, oficialmente, o inverno, e parece que os dias frios estão para chegar. A solução para se abrigar deste frio que parece que só tende a piorar? Dormir em quartos com lareira.

Claro que a maioria das pessoas apenas sonha com a possibilidade de adormecer todas as noites com o crepitar da lareira como som de ambiente. Na verdade, talvez o mais próximo que tenhamos seja o som do óleo do aquecedor a óleo que sempre vai aquecendo as divisões lá de casa. Mas o sonho não está assim tão distante se marcar uma noite num destes hotéis e turismos rurais que têm quartos com lareira, e nestes próximos dias em que há zonas do País que vão atingir temperaturas negativas, arriscamos dizer que nos podíamos barricar em qualquer um deles até ao final do inverno.

Não podemos garantir que encontre vaga em todos eles para o próximo fim de semana, até porque alguns deles estão fechados, como é o caso do Areias do Seixo, em Torres Vedras, que só volta a abrir as suas portas a partir de dia 12 de fevereiro. Seja como for, certamente que não faltarão dias frios para aproveitar perto da lareira num destes quartos. Mas se quiser mesmo refugiar-se do fresco nos próximos dias, pode sempre ir até ao Sublime Comporta e ficar num dos Friends Rooms, que têm lareiras mesmo ao lado da cama. Mais confortável do que isto, é impossível.

Onde também não faltam lareiras convidativas é no L’And Vineyards, em Montemor-o-Novo. Não são no quarto, mas bastam alguns passos para ir até ao exterior onde, além da lareira, tem uma vista para o céu onde pode ver as estrelas sem a poluição luminosa da cidade que nos impede de as vermos a olho nu. E, acredite, vale a pena desligar-se do mundo e passar ali uns minutos — ou horas — a olhar para o céu em silêncio.

A pensar nos dias mais frescos e na vontade de fazer uma escapadinha, nem que seja apenas por uma noite ou um fim de semana, temos 12 sugestões de quartos com lareira para se refugiar do frio. E não, não vai precisar de levar o saco de água quente para dentro da cama em nenhum destes quartos.