Lifestyle

Maui Moisture. Há uma nova marca de produtos veganos para o cabelo que tem como base o Aloe Vera

Os produtos não têm quaisquer minerais, silicones, sulfatos ou corantes sintéticos na sua composição. Conheça as cinco linhas.

Olhe para os rótulos de todos os champôs, condicionadores e cuidados de cabelo que tem na casa de banho e tente identificar, pelo menos, um ingrediente que conheça. Talvez o álcool, que está presente na grande maioria destes produtos, ou a glicerina, muitas vezes obtida de gordura animal. Se só de pensar na possibilidade de estar a deitar gordura animal por cima do cabelo lhe dá voltar ao cabeça — e não só —, há uma nova marca de produtos veganos para o cabelo livre de qualquer produto de origem animal. 

Chama-se Maui Moisture e, apesar de não ser propriamente uma novidade no universo dos cuidados capilares — foi lançada no início de 2017 nos Estados Unidos — os produtos da marca chegam agora à Portugal onde serão vendidos exclusivamente nas lojas do grupo Sonae. 

Existem cinco gamas, no total, cada uma direcionada para uma diferente necessidade capilar. Contudo, todas têm um ingredientes em comum: o aloe vera que, segundo a marca, vem substituir a água deionizada, encontrada na maioria dos produtos para o cabelo. Ao aloe vera junta-se a água de coco pura e a combinação destas duas matérias primas faz com que todos os produtos sejam extremamente hidratantes e indicados para quem tem cabelos mais encaracolados, crespos e rebeldes. 

A inspiração, pode ler-se no site oficial da Maui Moisture, vem dos ingredientes produzidos de forma artesanal e que se encontram em ilhas tropicais como a do Maui, no Havai. É também das ilhas tropicais que vêm as fragrâncias que fazem parte de cada uma das cinco gamas da marca. A de Água de Hibisco, que contém ainda maracujá e melancia, está indicada para todo o tipo de cabelos. A de Agave é recomendada para quem tem colorações ou outro tipo de tratamento químico, já a de leite de coco foi pensada para os fios mais secos e estragados, que precisam de uma hidratação intensa, mas sem pesar. 

Para os cabelos mais secos e espigados existe uma linha de Manteiga da Karité, à qual se juntam ainda os óleos de coco e macadâmia e, por fim, a linha de Fibras de Bambu, que promete fortalecer, suavizar e dar mais densidade aos cabelos finos e quebradiços. 

Os produtos estão à venda nas lojas Sonae e custam 9,99€ cada. Conheça as diferentes gamas de produtos para cabelo veganos da Maui Moisture