Lifestyle

Isabel Silva VOA mais alto e torna-se sócia da melhor água do mundo

Este é o quarto projeto empresarial no qual Isabel Silva está envolvida. Tal como com os projetos anteriores, também este está totalmente alinhado com o seu ADN.

DOBEM.
leia este artigo em: 7 mins

Depois de em maio de 2019 ter inaugurado o seu primeiro estúdio de eletroestimulação, o E-FIT Isabel Silva, de em maio de 2020 ter lançado a sua plataforma de conteúdos digitais, a dobem.pt,  e criado a marca de barras saudáveis, a IncríBel, Isabel Silva tem agora um novo projeto. A apresentadora de televisão e empresária é agora uma das sócias da marca VOA, a empresa de máquinas que purificam, mineralizam, ionizam e transformam a água da torneira em água alcalina. 

A empresa, criada por Emanuel Santos, já faz parte da vida de Isabel Silva há “vários anos”, tal como diz a própria em comunicado de imprensa. Por ter valores tão alinhados com os seus e por acreditar que a VOA tem um grande potencial, a apresentadora percebeu que fazia todo o sentido aliar-se a este projeto, num momento em que começa a fazer um investimento cada vez maior na sua carreira como empresária. “Este é mais um projeto da minha vida, que respira o meu ADN”, começa por explicar Isabel Silva. “Só me faz sentido entrar em projetos se eles refletirem o meu lifestyle e os meus valores.

“Quem trabalha uma marca tem de acreditar naquilo que está a criar e a vender aos outros. E eu acredito muito na VOA, na sua essência, no seu propósito”, continua. “Como eu costumo dizer na brincadeira, a VOA é bem Boa, e isto dito com o sotaque do norte ainda tem mais graça.”

A ideia de criar a VOA surgiu em 2017, tal como recorda Emanuel Santos, o sócio-gerente, também ele um aficcionado pelo exercício físico e pela alimentação saudável. Depois de ter tido um problema de saúde e de ter sido submetido a uma cirurgia, tentou perceber a origem do problema, e foi aí que percebeu como a água que bebia podia estar a impactar a sua saúde. 

“Por influência de alguns médicos, comecei a perceber a importância de beber água alcalina e ionizada”, conta Emanuel Santos. “Estudei o tema e percebia que havia muitas pessoas, tais como eu, que não davam a devida importância ao elemento mais abundante no nosso corpo, que é a água. Vi claramente uma oportunidade de negócio, onde poderia conscientizar as pessoas sobre a melhor água”.

Depois de muita pesquisa, Emanuel conseguiu, então, encontrar a solução que procurava: uma tecnologia que “transforma a água da torneira, que todos têm em casa, numa água totalmente pura, alcalina, antioxidante, hidratante e mineralizada”, explica. 

A água produzida pelas máquinas VOA é, garante Isabel Silva, “uma água pura, livre de químicos, antioxidantes, que contribui para diminuir a oxidação do corpo”, e que a apresentadora consome no seu dia a dia, seja às refeições, durante e após os treinos ou, até mesmo, para cozinhar. “Esta é uma água alcalina mas, por outro lado, é uma água mineralizada, ou seja, tem um dos minerais mais importantes de todos, o magnésio. E é também uma água ionizada.”

Foto: Rita Almeida

Isabel Silva sempre partilhou através das suas plataformas digitais a importância que a alimentação tem na sua vida, sendo que a água que consome tem um papel fulcral para se manter saudável.

“Nós não somos só aquilo que comemos, somos também aquilo que bebemos”, explica a empresária. “O que colocamos dentro do nosso corpo vai refletir-se na forma como estamos com os outros, e connosco. A água e os alimentos têm o poder de nos nutrir, energizar, hidratar, e isso depois reflete-se na nossa energia e vitalidade.”

O propósito sustentável da VOA

Além de criar água com diversas propriedades benéficas para a saúde, a VOA tem também um propósito sustentável, já que pretende diminuir o consumo de garrafas e garrafões de plástico, optando por opções reutilizáveis. 

Estamos a ajudar a reduzir o consumo de plástico, fazendo com que haja uma diminuição da compra de garrafas de plástico, e ajudando assim na sustentabilidade ambiental do mundo”, diz Emanuel Santos.

Este é outro dos valores da marca partilhados por Isabel Silva, que nas suas plataformas digitais faz várias partilhas de consciencialização ambiental. A apresentadora e empresária está também envolvida em projetos ligados à área da sustentabilidade, sendo que o mais recente foi o lançamento da coleção de roupa CALM-A, da Vintage for a Cause, pela qual deu a cara, juntamente com a equipa da revista dobem. O projeto tem um propósito de inclusão social e sustentável, já que todas as peças foram feitas por costureiras com mais de 50 anos e produzidas com tecidos de dead stock. 

“O que eu quero é continuar a criar conteúdos e marcas que inspirem e potenciem o lado bom das pessoas”, garante Isabel Silva.