casa de banho

Lifestyle

Precisa de uma casa de banho a meio do treino? Há uma app que lhe diz onde a pode encontrar

Funciona como uma espécie de "Waze" que mostra qual o melhor caminho a seguir para alivar o trânsito intestinal ou apenas a bexiga. Explicamos tudo.

Só há uma forma de dizer isto: existe uma aplicação que diz onde, em que condições e como chegar até à casa de banho pública mais perto de si quando tiver uma daquelas necessidades urgentes. Quem nunca passou por isso?

Chama-se Poop Advisor, foi lançada a 27 de julho, e funciona como um ‎”Waze” para casas de banho. Pode estar a perguntar-se “mas porque é que preciso de saber onde há uma casa de banho se basta fazer as necessidades antes de sair de casa?”.

A questão é natural e faria sentido num mundo ideal. Mas imagine um corredor que sai de casa com tudo o que tinha a fazer, mas que todos os dias faz um percurso de 1h30. A meio precisa, de parar para satisfazer necessidades básicas — tão legítimas que até estão indicadas como fisiológicas na base da pirâmide das necessidades de Maslow.

O mesmo poderá acontecer com alguém que do percurso de casa ao trabalho percorre quilómetros ao longo de várias horas e, de repente, precisa de alivar o trânsito intestinal (já que o trânsito rodoviário não vê meio de avançar).

É para situações como estas que existe a Poop Advisor. E como é que isto funciona? Depois de um registo na aplicação, basta aceder ao mapa, procurar a zona que pretende e carregar numa das casas de banho mais próximas para analisar as condições.

É possível ver desde o rating (que vai de zero a cinco), se é necessário pagar, se tem acesso para pessoas de mobilidade reduzida e até mesmo o período em que está disponível.

Depois de usar uma das casas de banho referenciadas na aplicação, ainda pode deixar uma avaliação da mesma para que os outros utilizadores possam saber se é ou não boa ideia utiliza-la — sim, porque já todos passámos por situações onde mais valia esperar até chegar a casa. Se souber de uma que não esteja no mapa e quiser ajudar a aliviar mais pessoas, também pode partilhar a descoberta na Poop Advisor.

A aplicação é gratuita e está disponível para Android e iOS.