corpos diferentes

Lifestyle

Uma veste XS, outra XL. Duas amigas mostram como estas peças ficam em corpos diferentes

Já são um sucesso no Tik Tok e os seus vídeos já foram vistos mais de 30 milhões de vezes.

DOBEM.
leia este artigo em: 2 mins

A moda é muitas vezes uma indústria sem piedade, sobretudo para quem é diariamente impactado por modelos de roupa em tamanhos S, atrizes e influenciadoras em tamanho XS e modelos em tamanho XXS. Nada do que elas vestem se enquadram com corpos diferentes, reais, com corpos L ou XL, de mulheres que também elas fazem compras e gostam de roupa.

 Embora haja cada vez mais modelos de tamanhos grandes e com corpos diferentes daquele que é considerado o padrão da perfeição, continua a ser muito difícil encontrar modelos a vestirem essas peças, o que faz com que quem tem um corpo maior não consiga ter uma perceção correta de como lhe vai assentar determinada peça.

Há um grande intervalo entre os padrões da indústria da moda e as mulheres da vida real. Segundo a revista “Glamour“, mulheres de tamanhos grandes representam 68% dos compradores de moda.

Felizmente, mais e mais mulheres estão dispostas a resolver o assunto com as suas próprias mãos e reescrever as regras por completo.

Uma modelo plus size, Denise Mercedes, está a fazer isso. A modelo dominicana, que veste o tamanho 42, lançou um desafio no TikTok chamado “Style Not Size” com a sua amiga Maria Castellanos. As duas, de tamanhos e corpos diferentes, estão a vestir as mesmas roupas, para mostrar que a beleza existe em todas as formas e feitios.

Os seus vídeos já foram vistos mais de 30 milhões de vezes, o que é uma prova que as mulheres saudáveis e felizes estão a dominar o mundo. Veja na nossa fotogaleria algumas das partilhas que fizeram.

Artigo escrito por Rita Velha