família

I Am Isabel Silva

Este é o novo membro da nossa família: conheçam o Sebas

O Sebas entrou na nossa vida por um acaso, mas nem eu nem o Caju esperávamos que ele se adaptasse tão bem ao nosso espaço.

Já há algum tempo que eu queria aumentar a família e dar mais uma companhia ao Caju. A verdade é que ele está muito habituado a mim, e eu a ele, e temos as nossas rotinas, mas a nossa casa estava a precisar de uma nova aragem e de respirar ar puro. Precisava de algo para dar alguma frescura à nossa vida, entendem?

De repente, apareceu um Sebas na nossa vida, assim de forma completamente inesperada, tal como aconteceu com o meu Caju — lembram-se desse momento? Contei-vos tudo aqui. E agora vocês perguntam, mas afinal, quem é o Sebas? Então, aqui está ele.

O Sebas é esta planta, que na verdade é uma Espada-de-São-Jorge, e vem das zonas tropicais da África Ocidental.

Ele é um verdadeiro balão de oxigénio, mesmo às escuras. E esta, hein?

As plantas têm efeitos calmantes e relaxantes nas nossas vidas e não duvidem que são o complemento perfeito para a nossa casa. Confesso que, ao contrário da minha mãe, nunca tive plantas na minha casa de Lisboa, até o Sebas pousar na minha mesinha de cabeceira. Cada planta pertence a um determinado espaço da casa, e esta fica no meu quarto. Mesmo durante a noite, às escuras, o Sebas purifica o ar que eu e o Caju respiramos enquanto dormimos e ainda nos dá oxigénio.

Agora, como é que ele chegou até à nossa família? Tudo começou, imaginem, com um colchão.

Contei-vos há uns tempos que estive na Ednis com o Caju a escolher um novo colchão para as nossas camas — podem recordar esse momento aqui —, e na altura tive a oportunidade de fazer uma experiência de sono, onde estive num pequeno quarto a experimentar vários colchões, e nesse dia explicaram-me que havia algumas coisas que tinha de ter em conta para conseguirmos dormir bem. Entre elas, estavam as plantas.

Nesse dia estava a fazer um direto para o meu Instagram e alguém, do outro lado, estava atento:

A Generosa Nature!

De uma forma totalmente inesperada fizeram-me chegar uma planta cá a casa, que é o Sebas. Realmente há coisas que ainda me surpreendem, e este gesto da foi realmente muito bonito.

Claro que isto ao início foi preciso passar por uma fase de adaptação, mas o Sebas é uma planta que até se dá bem em várias situações. Tanto adora luz direta como indireta, mas também se dá bem em espaços mais fechados. Precisa de água, claro, mas nunca em excesso. E tudo isto eu aprendi graças ao grupo no WhatsApp que a própria equipa da Generosa criou para eu colocar todas as minhas dúvidas.

Então agora o Sebas cá está, aqui por casa e já faz parte da na nossa família.

É a chamada Felicidade Envasada. As plantas sentem tudo e eu quero muito acreditar que ele está bem, aqui no nosso cantinho. Sinto que a casa respira melhor.

Obrigada minha querida Generosa por tornares a nossa casa mais verde.

Espreitem o site e fiquem a conhecer, para além do Sebas, outras plantas que podem dar outro encanto à vossa casa.