I Am Isabel Silva

Têm uma bicicleta estática em casa? Façam o meu treino intervalado de alta intensidade

Este é um dos treinos que tenho feito regularmente no meu estúdio, desde que os ginásios voltaram a abrir, mas que podem fazer em qualquer lugar. E acreditem, malta, vão sentir uma boa descarga de adrenalina, no final.

Adoro treinar e adoro praticar desporto. Obviamente, como sabem, gosto muito de correr, da liberdade que pegar numas sapatilhas e sair à rua para correr me dá. Mas uma das coisas de que tinha mais saudades era de voltar ao meu estúdio.

Tinha saudades de estar em contacto com a equipa, da energia de voltar a treinar em estúdio, que é diferente daquela que sentimos quando treinamos em casa. Tinha saudades daquela interação e, sobretudo, porque o foco é completamente diferente quando temos alguém a acompanhar-nos e a dar indicações ao nosso lado durante o treino. É completamente diferente da sensação de termos alguém a dar-nos um treino através do computador.

Sentimo-nos com mais energia e mais motivados. Já para não falar de que, num estúdio, temos acesso a muito mais material do que aquele que temos em casa. E este é um dos motivos pelos quais também já tinha tantas saudades de sair da minha casa, do meu porto de abrigo, para ir treinar. Até do ponto de vista visual, sair de casa e estar num ambiente de treino ajuda-me a estar mais focada e concentrada, a ter mais motivação durante o treino.

Este era um dos treinos que mais saudades tinha de fazer: o treino intervalado de alta intensidade, ainda por cima, com uma bicicleta. Não tenho uma em casa, por isso era algo que só conseguia mesmo fazer em estúdio e que não tive hipótese de fazer durante a quarentena.

Certamente, muitos de vocês até tem uma, por isso quis partilhar este circuito convosco, até porque é um dos meus treinos preferidos, onde intercalo a alta intensidade, um treino de HIIT, com exercícios de força.

O treino que partilho hoje convosco foi um dos que fiz assim que os ginásios voltaram a abrir e quando voltei ao meu estúdio. Desde então, já o voltei a fazer algumas vezes, e recomendo que a todos os que tenham uma bicicleta em casa. É que foi um treino tão intenso e que me soube tão bem que tinha mesmo de ser partilhado. Podem fazê-lo tanto em casa como no vosso ginásio, só precisam de ter a bicicleta.

No final, partilhem comigo se também sentiram a mesma descarga de adrenalina que senti no dia em que tirei estas fotografias.

Treino intervalado de alta intensidade (com bicicleta estática)

Para completar o treino, fazer três rondas de cada circuito

— 15 x Remada upper back com elástico
— 16 x Push up + remada unilateral
— 16 x Squat isométrico + press de ombros unilateral com banda nas pernas
— 2 x Bike intervalada 30” on e 10” off

— 15 x Extensão do ombro com elástico
— 15 x Stiff + remada com barra
— 12 x Burpee + press
— 2 x Bike intervalada 30” on e 10” off

AGRADECIMENTOS
BH Fitness