glúteos definidos

Exercício

Bastam 10 minutos para conseguir uns glúteos definidos

Depois dos abdominais e dos braços, o novo treino de Chloe Ting foca-se numa das zonas que todas as mulheres (e também alguns homens) querem definir: os glúteos.

Janeiro, o mês em que todos prometemos deixar de lado a preguiça, sair da cama cedo, tirar aquele cheiro a mofo que a roupa de desporto foi ganhando depois de meses numa gaveta e voltar aos treinos. É, também, aquela promessa que raramente cumprimos, mesmo que isso signifique que, ao fim de alguns meses, os glúteos definidos se transformaram em algo semelhante a uma gelatina.

Pronto, nós sabemos, há dias em que custa mesmo acordar mais cedo, especialmente nos meses mais frios. Mas isso não tem de ser um motivo para não treinar, até porque o que não falta são peças de roupa quentes para treinar.

E se há zona do corpo que, especialmente as mulheres, querem ver mais definida são os glúteos. Se é fácil treinar estes músculos? Poderia ser mais difícil, mas tudo depende da força de vontade e da disciplina de cada um. E, claro, é preciso fazer o treino certo.

Pode achar que basta fazer um daqueles desafios que circulam nas redes sociais onde durante 30 dias todos os dias faz agachamentos. A ideia destes desafios passa por ir aumentando o número de repetições do exercício à medida que o tempo vai passando. Se pode dar resultado? Na verdade, até pode surtir algum efeito, mas o ideal caso queira conseguir ter uns glúteos definidos é fazer um treino completo e que trabalhe várias grupos de músculos.

É o caso do mais recente treino de glúteos partilhado por Chloe Ting. A influenciadora digital australiana é já um fenómeno no YouTube, onde soma mais de 17 milhões de seguidores, e onde partilha vídeos, como o do treino de abdominais, ontem ultrapassa as 250 milhões de visualizações. Já este treino de glúteos que aqui apresentamos tem já mais de 1,5 milhões de visualizações.

O treino dura apenas 10 minutos e, como acontece já em vários outros circuitos partilhados pela australiana, não precisa de qualquer equipamento para o fazer, a não ser um colchão de treino. Pode, no entanto, utilizar bandas de resistência para fazer alguns deles, caso já tas tenha em casa. E prepare-se, porque este é um circuito bastante intenso.

Para completar o circuito, vai ter de fazer 12 exercícios que devem ter a duração de 45 segundos, sem parar. No final de cada um, tem apenas cinco a dez segundos de descanso antes de iniciar o movimento seguinte. Os movimentos concentram-se essencialmente na zona dos glúteos, mas acabam também por trabalhar outras regiões do corpo, como o abdominal.

Os exercícios variam entre pontes de glúteos com abdução, elevações de pernas, donkey kicks com rotações, entre vários outros movimentos de intensidade elevada. E a melhor parte? Não existe um único agachamento.

Este treino para ter uns glúteos definidos faz parte do programa “2021 Flat Stomach Challenge“, um plano que terá a duração de 28 dias e cujo objetivo é perder peso e conseguir tonificar algumas zonas do corpo, como é o caso dos glúteos e dos abdominais. A ideia de cada um destes programas é que inclua vários circuitos de treino, que vão variando ao longo dos dias, e que Chloe Ting vai partilhando através das suas plataformas.

Se seguir à risca tanto o plano de treino — que também incluí alguns dias de descanso — e as opções alimentares que australiana sugere no seu site, vai notar alguns resultados.

O plano está disponível gratuitamente no site de Chloe Ting, e também pode ir acompanhando os vídeos através do canal de YouTube.