treino que trabalha braços e abdominais

Exercício

Sem tempo para fazer exercício? Só precisa de 10 minutos para fazer este treino que trabalha braços e abdominais

A proposta é da alemã Pamela Reif, e se pensa que este circuito é simples de completar, então vai ter uma surpresa.

Da próxima vez que estiver a pensar na falta de tempo que tem para fazer exercício físico, abra o YouTube e pesquise pelo nome de Pamela Reif. Lá vai encontrar vários tipos de circuitos que pode fazer sem sair de casa e, alguns deles, em menos de meia hora. É o caso deste treino que trabalha braços e abdominais que leva menos de 10 minutos a completar.

A influenciadora digital e entusiasta de fitness alemã foi uma das que, a par de Chloe Ting, meteu milhares — ou talvez possamos arriscar e dizer milhões — de pessoas a treinar em casa durante a quarentena. Os seus vídeos somam quase 500 milhões de visualizações desde a criação do canal, em 2013. O mais visto, um treino de 10 minutos para os abdominais, conta com mais de 40 milhões de visualizações.

Um dos últimos treinos partilhados pela modelo alemã de Karlsruhe foi pensado para fortalecer os braços e os músculos da zona abdominal, e só precisa de 10 minutos para completar o circuito. Mas se já está à procura do comando da televisão ou do computador para colocar o vídeo a achar que este treino é simples, então prepare-se, porque é bem provável que fique com algumas dores no final do exercício.

É que ao contrário do que acontece nos treinos de Chloe Ting, Pamela Reif propõe que os exercícios sejam feitos sem qualquer pausa entre os circuitos, o significa 10 minutos contínuos de esforço.

Desde pranchas a flexões, tanto a direito como laterais, sem esquecer alguns movimentos que podem ser mais desafiantes, como os mountains climbers ou os russian twists, nem a música do DJ britânico Joel Corry, que acompanha o vídeo, é capaz de fazer esquecer o esforço que fará durante este treino que trabalha braços e abdominais. Para conseguir ir dando algum descanso a estas zonas do corpo, os exercícios vão alternando para conseguir recuperar a força ao longo do treino.

Se quiser fazer um treino mais completo, acrescente ao treino o circuito de pernas e glúteos, também de 10 minutos, que Pamela Reif partilhou também através de YouTube. Feitas as contas, basta apenas 20 minutos para fazer um treino completo.

No final do exercício, é importante que, como em qualquer treino, faça alguns alongamentos para evitar dores e lesões nos músculos e articulações. Para isso, a alemã também tem uma sugestão de um circuito de cinco minutos que pode fazer após o treino.