Exercício

Só tem 15 minutos para treinar? Tem de ver o novo vídeo de glúteos de Chloe Ting

É o mais recente vídeo lançado no canal de Youtube da australiana e faz parte do último programa de treinos. "Hourglass Challenge 2021" tem sugestões para 21 dias.

Fazer do escritório, da sala ou até do quarto um ginásio caseiro já não é novidade para ninguém neste mundo pandémico em que a nossa casa acolhe todas as vertentes da nossa vida. Assim, não ter tempo para ir ao ginásio já não é desculpa e não ter quem nos dê o treino também não.

No contexto em que vivemos atualmente, foram muitos os que passaram a usar as plataformas digitais para pôr o mundo a mexer, mesmo entre quatro paredes. Os treinos de Chloe Ting, a youtuber australiana de 34 anos, já não são novidade por aqui e temos um ideal para quem quer fortalecer os glúteos. O melhor de tudo? Tem sempre a opção de fazer todos os exercício sem precisar de recorrer a materiais que pode não ter em casa.

O vídeo foi lançado esta segunda-feira, 22 de fevereiro, e conta já com quase 200 mil visualizações. O circuito de apenas 15 minutos faz parte de um novo desafio lançado por Chloe Ting no seu site oficial. Chama-se “Hourglass Challenge 2021″ e garante, em 21 dias, trabalhar as várias partes do corpo. Para atingir o resultado pretendido, terá de fazer este treino, direcionado para os glúteos, juntamente com outros já disponíveis no canal. Ao longo de 21 dias, durante o mês de fevereiro, a australiana propôs no site vários circuitos de, aproximadamente, 30 minutos, no total, para que seja possível seguir todo um plano de treinos, se assim pretender.

O novo treino da youtuber consiste num conjunto de 19 exercícios que devem ser feitos em 40 segundos, seguidos de uma pausa de cinco a dez segundos. Como em quase todos os vídeos de Chloe Ting, existem alternativas mais fáceis ou difíceis pelas quais poderá optar consoante a sua forma física. Se quiser, pode ainda utilizar durante o treino bandas elásticas ou pesos, mas estes são equipamentos totalmente opcionais, ao contrário do tapete, que é utilizado em todos os exercícios.

O circuito começa com um exercício direcionado para os quadris, no qual deverá garantir que a força está a ser feita nos glúteos. A seguir, terá de fazer uma espécie de ponte, novamente com a força a ser feita nos glúteos, para que consiga sentir este músculo a trabalhar. Ambos podem ser feitos com recurso ao elástico. O circuito tem ainda vários exercícios de lunges, podendo o último ser feito com peso e elástico, caso pretenda aumentar a intensidade.

No programa “Hourglass Challenge 2021″, este circuito de glúteos faz parte do plano do dia 8 e, para completar o treino, Chloe Ting sugere ainda um circuito de abdominais e outro mais direcionado para a cintura — podendo assim, no mesmo dia, treinar também outras partes do corpo. Como é habitual, a youtuber propõem que faça alguns exercícios de aquecimento, antes do treino, e alongamentos, no final. No site da australiana pode ainda ver algumas sugestões de receitas ideais para quem pretende ter um estilo de vida mais saudável.

Conheça o plano completo de 21 dias na página oficial de Chloe Ting.