glúteos definidos

Exercício

Há um novo treino que promete glúteos definidos em menos de um mês — e pode ser feito em casa

Só precisa de 20 minutos por dia para completar este circuito e, idealmente, terá um peso e bandas elásticas.

O nome de Chloe Ting já não é estranho a quem deixou de ir ao ginásios durante a quarentena e começou a fazer treinos em casa. A YouTuber australiana lançou vários vídeos de treino durante o isolamento, mas um dos mais famosos de sempre no seu canal é, sem dúvida, o circuito de 10 minutos que promete abdominais definidos em duas semanas. Agora, e numa altura em que estar em casa voltou a ser uma realidade, Chloe lançou um novo programa de treinos com o objetivo de conseguir uns glúteos mais definidos em menos de um mês.

O vídeos foi lançado esta segunda-feira, 5 de outubro, e conta já com mais de 600 mil visualizações. O circuito de apenas 20 minutos foi criado em parceria com Bret Contreras, formado em ciência desportiva e conhecido como “The Glute Guy” (“o tipo dos glúteos”, em português). O americano já colaborou com diversas publicações, entre elas a “Men’s Health”, e especializa-se em treinos para glúteos.

Este circuito faz parte de um novo desafio lançado por Chloe Ting no seu site oficial. Chama-se “Get Peachy Challenge” e garante que em apenas 28 dias vai conseguir definir a zona dos glúteos e das coxas. Para isso, e como já é habitual nos desafios propostos pela australiana, terá de fazer este circuito juntamente com outros já disponíveis no seu canal.

Ao contrário do que acontece nos restantes treinos propostos por Chloe Ting, aqui haverá sempre alguns momentos de pausa de entre 90 a 120 segundos entre cada exercício. São apenas cinco exercícios, que repetirá três vezes. Para garantir o máximo de performance, o ideal é que tenha um peso e bandas elásticas, mas também é possível realizar o treino sem qualquer equipamento e conseguir ter os glúteos definidos.

O circuito começa com agachamentos com peso e depois terá de andar na lateral com a banda elástica colocada nas pernas, em posição de agachamento. A seguir, terá de fazer peso morto, idealmente, usando o peso que tiver em casa e ponte de glúteos com o apoio de um banco ou até mesmo do sofá. O treino termina com abduções de anca, que deverá fazer com a banda elástica. Deverá fazer sempre três séries de cada exercício e, quando ao número de repetições, vai variando de semana para semana, tal como Chloe explica no vídeo. O objetivo é aumentar a intensidade do treino e, assim, evitar que os músculos se habituem aqueles estímulos, permitindo obter mais resultados.

Além deste treino, Chloe propõe ainda que faça alguns exercícios de aquecimento e alongamento no final de cada treino, e em dias alternados deve também incluir treinos de braços, costas e até de abdominais. No final, o treino deverá durar entre 30 a 40 minutos.

Conheça o treino completo na página oficial de Chloe Ting.