trabalhar todo o corpo

Exercício

Com o novo treino de Chloe Ting só precisa de 20 minutos para trabalhar todo o corpo (e fortalecer os abdominais)

Mountain climbers, pranchas dinâminas e estáticas e até elevações de pernas são alguns dos exercícios que vai encontrar neste treino

Sabe aqueles 20 minutos que costuma dedicar a fazer scroll nas redes sociais ao final do dia, enquanto o jantar está ao lume? Pouse o telemóvel, pegue nas sapatilhas de treino e abra o vídeo mais recente de Chloe Ting. Em pouco mais de um quarto de hora vai trabalhar todo o corpo, e ainda fazer algum trabalho abdominal.

Depois de o vídeo dos treino de abdominais em 15 minutos, que conta já com 179 milhões — sim, leu bem — de visualizações, a YouTuber australiana lançou um novo plano de treino de 15 dias totalmente dedicado ao reforço do core. Entre os vários vídeos que foi disponibilizando para este plano, Chloe incluiu um que, além de ter alguns exercícios para a zona abdominal, promete trabalhar todo o corpo.

Ao contrário do que acontece no vídeo para abdominais, neste Chloe Ting propõe que faça séries de 50 segundos a um minuto sem parar, ou seja, de dois exercícios seguidos. No final, pode descansar dez segundos antes de retomar o treino. Entre os vários exercícios, há vários tipos de elevações de pernas, pranchas dinâmicas ou até mesmo Mountain Climbers. Ao longo do treino, a YouTuber propõe que alguns exercícios sejam feitos com pequenos saltos, mas se preferir uma opção com menos impacto, o vídeo mostra uma alternativa sem salto.

A ideia, acontece em outros treinos partilhados pela australiana, é fazer várias séries para completar o circuito. Neste caso, Chloe Ting propõe que faça três séries destes exercícios. Entre cada uma, pode fazer uma pausa maior, entre 15 a 30 segundos, consoante a sua condição física. Idealmente, à medida que vai avançando nos dias de treino, vai ganhando mais resistência e fazendo pausas cada vez mais curtas entre as séries.

O vídeo faz parte do último plano gratuito que Chloe Ting partilhou no seu site oficial. Chama-se “Intense Core Challenge” e que propõe 15 dias de treino com apenas quatro dias de descanso. Além deste vídeo, a YouTuber sugere ainda que faça os exercícios de outros vídeos para completar entre 20 a 50 minutos de exercício físico por dia.

Além dos treinos, a australiana sugere ainda algumas receitas que pode incluir na sua alimentação, que deve ser o mais saudável e equilibrada possível para conseguir obter os melhores resultados. Entre as sugestões está um parfait de iogurte ou um daifuku, um doce tradicional japonês, recheado com morango.

Pode ver todos os treinos de Chloe Ting através do seu canal de YouTube oficial, onde soma já 11 milhões de subscritores. Pode também visitar o site oficial onde estão disponíveis 13 planos de treino gratuitos, que pode escolher seguir consoante os seus objetivos.