chloe ting

Exercício

O novo treino de Chloe Ting trabalha braços e abdominais — e dura apenas 10 minutos

Só precisa de um colchão de ginástica e de tirar alguns minutos do seu dia para fazer este circuito que promete resultados em apenas quatro semanas, mesmo a tempo do verão.

DOBEM.
leia este artigo em: 4 mins

Sabemos que os ginásios já voltaram a abrir, que já é possível fazer treinos ao ar livre e que até já pode retormar os treinos presenciais com o PT, mas sejamos sinceros: depois de meses de quarentena a fazer treinos online a partir do conforto de casa, não há assim tanta vontade de voltar, certo? E influenciadoras como Chloe Ting são das principais responsáveis por isso.

A australiana tornou-se num fenómeno durante os meses de confinamento, tudo graças aos seus planos de treino gratuitos que prometiam resultados visíveis em pouco tempo. E cumpriam, tal como o comprovam as várias dezenas de vídeos que foram sendo partilhados através das redes sociais por pessoas que cumpriram os planos e sentiram diferenças no corpo.

Claro que, para isso, é preciso algum empenho e, vamos ser sinceros, Chloe faz os treinos parecerem fáceis nos vídeos, mas a realidade é que alguns destes movimentos exigem alguma preparação física e não são assim tão fáceis de executar. Isto acontece em todos os seus treinos, e o mais recente circuito para braços e abdominais não é exceção.

Este novo treino, que dura apenas dez minutos, faz parte do novo plano de perda de peso para o verão de 2021, o Summer Shred Challenge. Tal como é habitual, este novo programa da influenciadora australiana é totalmente gratuito e, além do treino de braços e abdominais, inclui vários outros circuitos que devem ser combinados entre si para conseguir obter os resultados esperados.

Segundo Chloe Ting, se cumprir o programa até ao fim e, ao mesmo tempo, seguir uma alimentação saudável, vai conseguir perder peso e ficar em forma em apenas quatro semanas, mesmo a tempo do verão. Contudo, e se não quiser fazer o programa, pode simplesmente incluir este circuito na sua rotina de treinos habitual, para conseguir fortalecer a zona do abdominal e reforçar a musculatura dos braços.

O treino inclui 16 exercícios e, tal como nos outros circuitos criados pela influenciadora australiana, o objetivo é repetir o mesmo movimento ou manter uma posição durante 30 a 40 segundos e fazer apenas 5 a 10 segundos de descanso entre cada exercício. Entre os exercícios, há rotações de braços, mountain climbers, pranchas em que tem de tocar no pé, pranchas invertidas e até mesmo flexões.

Quanto a equipamentos, só vai precisar de um colchão de ioga para assentar o corpo no chão enquanto faz os movimentos. Se ainda não tiver nenhum em casa, existem várias opções disponíveis online e nas lojas a vários preços.

Para conhecer o programa Summer Shred Challenge, passe pelo site oficial de Chloe Ting.