circuito de abdominais

Exercício

Só precisa de 6 minutos para completar este circuito de abdominais — que é bem mais difícil do que parece

Só precisa de alguns minutos e um tapete de ioga para fazer estes exercícios. E não, não precisa de fazer 45 abdominais seguidos.

Cozer um ovo, responder a e-mails e ouvir a “Bohemian Rhapsody” dos Queen. Estes são apenas alguns exemplos de coisas que pode fazer em seis minutos. E se tem seis minutos para fazer qualquer uma delas, provavelmente também pode dispensar esse tempo para fazer este circuito de abdominais de Kayla Itsines.

A personal trainer australiana, conhecida por ter criado a aplicação de fitness SWEAT, partilha vários circuitos de treino através da sua página de Instagram, onde conta com mais de 12 milhões de seguidores. Um dos mais recentes é um treino de seis minutos para reforçar a zona do core e, por isso, fortalecer o abdominal.

Não precisa de ter qualquer equipamento para fazer este circuito, mas talvez seja melhor ter um colchão de ioga, até porque todos os exercícios envolvem estar em contacto com o chão. De resto, só precisa de se preocupar em fazer os movimentos sugeridos pela personal trainer.

Para completar este circuito de abdominais deve repetir os exercícios duas vezes, e tal como nos treinos de Chloe Thing, a ideia é passar de um movimento para o outro sem descansar entre cada um. No final de cada circuito, pode fazer uma pausa de um minuto se precisar. Mas ainda antes de começar, faça um pequeno aquecimento para começar a movimentar o corpo. Pode optar por jumping jacks, por exemplo.

Quanto aos exercícios, deve repetir ou aguentar cada um dos movimentos durante 30 segundos. O circuito começa com uma prancha tesoura, seguido de três variações de mountain climbers que deve fazer seguidas, na primeira os joelhos vão em direção ao peito, na segunda cruzam e na terceira vão na direção dos cotovelos.

Depois deita-se com as costas apoiadas no chão e estende as pernas alternadamente durante 30 segundos e, de seguida, faz mais 30 segundos de Russian Twists. Aqui, tem a opção de ter os pés ligeiramente elevados, o que dificulta um pouco ou movimento, ou mantê-los no chão. Para terminar o circuito, faz duas pranchas laterais, uma para cada lado, mas com extensão de braços e pernas.

Quando terminar pode fazer um minuto de pausa para recuperar e, a seguir, repete toda a série. Cada um dos circuitos tem apenas três minutos e, ao repetir, completa os seis minutos de treino propostos por Kayla Itsines.

No final do treino, não se esqueça de fazer alguns alongamentos para voltar à calma e recuperar do exercício. Se sentir que este treino não é o suficiente, veja a página de Instagram da personal trainer australiana onde existem diferentes circuitos com objetivos específicos.