Exercício

Este é o meu truque para estar sempre confortável quando estou a treinar

Uma das situações que causam mais desconforto ou dor após os treinos é a sensação de que estivemos a massacrar os tornozelos ou joelhos. Eu tenho um truque para aliviar isso. 

Sempre que compro umas novas sapatilhas, sejam ou não de treino, tenho um ritual. Abro uma nova palmilha e vou cortando até encaixar na perfeição no meu sapato para ficar confortável. Já vos disse num vídeo no meu Instagram — podem recordar aqui — que este até acaba por ser um momento terapêutico para mim. Obriga-me a parar e a ter calma, uma coisa que nem sempre consigo fazer no meu dia a dia porque isto de colocar palmilhas tem muito que se lhe diga.

Seja nas sapatilhas que uso no dia a dia ou até mesmo para treinos de ginásio, coloco uma palmilha para dar um apoio extra ao pé. São os pés que suportam o peso do nosso corpo, e, para mim, não há nada mais importante do que estar confortável, ter uns pés cheios de saúde e chegar ao fim de um treino sem ter sentido qualquer impacto. As Scholl Gel-Activ Sport são uma boa opção para isto.

E agora vocês perguntam: “Mas porquê especificamente as palmilhas Sport, Isabel? Não posso usar as diárias ou profissionais para as sapatilhas de treino?”. Não, não devem usar essas, porque cada palmilha foi pensada com uma função muito específica.

Apesar das profissionais oferecerem 24h de conforto e serem ótimas para quem, como eu, passa muito tempo em pé de um lado para o outro, as Sport absorvem 30% mais impacto na zona dos calcanhares, tornozelos e joelhos, que são as que mais sofrem durante os treinos. Além disso, têm um grande suporte na zona do peito do pé, o que ajuda a reduzir aquela sensação de pressão que por vezes sentimos depois de um treino ou até mesmo de uma corrida.

Agora a minha pergunta é: quantos de vocês utilizam palmilhas nas vossas sapatilhas de treino? E quem usa, sente a diferença de que falo?

FOTOGRAFIAS

Samuel Costa