Exercício

Com este treino da Chloe Ting pode queimar calorias em 15 minutos. E sem ter de sair de casa

Os exercícios são variados, trabalham todas as partes do corpo e o melhor é que nem sequer precisa de equipamento específico.

Já lá vai o tempo em que era aceitável dizer que não praticávamos exercício porque não tínhamos tempo para ir ao ginásio ou equipamento necessário à nossa disposição. Com o inicio da pandemia, fomos todos obrigados a ficar em confinamento e os ginásios deixaram de receber pessoas. Desta nova realidade surgiram vários “atletas caseiros”, incentivados a treinar por quem dedicou o seu tempo a fazer planos de treino online.

O nome de Chloe Ting é certamente um dos mais conhecidos para essas pessoas, que aproveitaram as adversidades para fazer das suas casas o melhor local para mexer o corpo. Mas, para quem não conhece, ainda vai a tempo e nós mostramos-lhe como pode ser fácil e rápido queimar calorias em muito pouco tempo, sem sair de casa.

Pegue nos ténis, vista uma roupa de desporto e está pronto para fazer este treino. É ideal para uma pausa entre o teletrabalho ou enquanto espera que o jantar esteja no ponto.

O circuito faz parte do mais recente desafio lançado por Chloe Ting no site oficial. Chama-se “MOVEmber Schedule” e foi pensado para ajudar as pessoas a serem ativas durante os meses em que, provavelmente, vão estar de férias. Todos os dias são lançadas novidades e a ideia é que cada um comece a seguir os treinos com base na data. Ainda assim, não é obrigatório que faça todos, nem que comece desde o primeiro dia. A ideia é que se mexa e que a página sirva apenas como referência.

O treino de 15 minutos que lhe sugerimos foi lançado no dia 16 de novembro e consiste num conjunto de 18 exercícios, realizados em 30/40 segundos,  que treinam todas as partes do corpo. Entre cada exercício tem um intervalo de 10 a 20 segundos, consoante o nível de dificuldade do mesmo.  

Clap jacks, jumping pulsing lunges, saltos laterais, e vários tipos de  agachamentos — com reforço de braços para que todas as partes do corpo sejam trabalhadas — são alguns dos exercícios que irá encontrar. Em todos há opções mais fáceis, para quem se tem descuidado com a forma física, ou mais exigentes, para os atletas regulares. Deve optar por aquelas com as quais se sentir mais confortável para que o treino seja intenso, mas não exagerado.

O canal de Youtube da australiana de 34 anos conta já com mais de 16 milhões de subscritores e o treino em questão, lançado apenas há 14 dias, já foi visto por mais de um milhão de pessoas. Nesta plataforma, além dos treinos, Chloe Ting dá ainda dicas de como ter uma alimentação mais saudável e equilibrada que, em conjunto com os treinos, é essencial para obter melhores resultados.

Para treinar com a youtuber, basta aceder ao canal ou entrar no site oficial, onde estão disponíveis vários planos de treino gratuitos, que pode escolher seguir consoante os seus objetivos e interesses.