acessório de treino

Exercício

Há um acessório de treino viral no TikTok que fortalece os glúteos — e só custa 5€

Causa mais resistência durante o treino e pode ser usado em diferentes circuitos de exercício, mas não é propriamente uma novidade. No entanto, se pesquisar por ele na rede social, vai encontrar mais de 11 milhões de partilhas.

Que o TikTok lança tendências, já todos sabemos. Foi graças a esta rede social que descobrimos o quiroprata que nos ensina a aliviar dores nas costas, o sushi de melancia e até aprendemos como lidar com os nossos cães graças a um veterinário, e é melhor nem começarmos a falar nas danças. Mas se há coisa que não esperávamos do TikTok é que nos mostrasses um acessório de treino.

Não esperávamos, mas aconteceu. E depois de tanta gente a partilhar os seus antes e depois de fazerem os desafios de Pamela Reif ou de Chloe Ting, heis que os utilizadores fit da rede social fizeram uma descoberta. Há um acessório de treino que ajuda a fortalecer os glúteos e que torna os treinos tanto para esta zona como para as pernas ainda mais intensos. 

Poderíamos dizer que é uma novidade no universo do exercício físico, e embora alguns criadores de conteúdo falem deste acessório como se fosse uma inovação, a verdade é que este é um acessório de treino que já todos deveriam ter em casa. Falamos das fitas ou bandas elásticas de treino. Sim, aquelas que chegam em várias cores, consoante a sua resistência e que se adaptam a vários tipos de treino e que, se pesquisar pela #bootybands, vai encontrar mais de 11 milhões de partilhas.

Estas bandas de resistência, explica Dannah Bollig, personal trainer, à “Shape”, são ideias para quem está a tentar fortalecer a zona dos glúteos, isto porque “as bandas de resistência ativam os glúteos durante todo o movimento com muito mais intensidade do que um agachamento o faria, devido à resistência e ao tempo de tensão a que os músculos estão sujeitos.”

Num dos últimos treinos de glúteos que partilhou, Chloe Ting também deixou a sugestão de que, ao fazer estes movimentos, tenha colocadas uma destas bandas na zona das coxas, já que vai ajudar a intensificar os movimentos. No entanto, estas bandas são bastante versáteis, e podem ser usadas para fazer vários tipos de treino. Se estiver a fazer elevações de pernas na lateral e colocar as bandas, além de fortalecer a musculatura das pernas, também vai estar a causar alguma resistência à zona do abdominal. 

A melhor parte de tudo isto é que pode comprar este acessório de treino por apenas 5€ na Decathlon. Nós sabemos, podem não ser as melhores bandas de resistência do mercado, mas para quem está a iniciar a prática desportiva, são uma boa opção. Mas existem outras opções no mercado. Na fotogaleria, mostramos-lhe algumas opções deste acessórios de treino que se tornou viral no TikTok.