E-FIT Isabel Silva: o treino de eletroestimulação mais emotivo que já fiz

Leia este artigo em: 4 mins
10.05.2019
eletroestimulação

Como não podia deixar de ser, tinha de fazer um batismo no dia de inauguração do meu estúdio de eletroestimulação. E gravei tudo para partilhar convosco.

A manhã de 2 de maio foi muito emotiva para mim em vários sentidos. Este foi o dia em que abri pela primeira vez as portas do meu E-FIT Isabel Silva, o meu estúdio de eletroestimulação — recordem o vídeo aqui. Foi neste dia que recebi os primeiros sócios, que dei as boas-vindas (mais uma vez) aos PT que fazem parte da minha equipa e que acompanhei de perto os primeiros treinos dos sócios que, muito antes de as portas do estúdio estarem abertas, já tinham garantido a inscrição.

Como não podia deixar de ser, neste primeiro dia de E-FIT tive de fazer o batismo da sala de treino e fazer o meu circuito ao lado dos sócios. Pedi ao Luiz Santana, o meu sócio, que me desse este treino, até porque ele sempre foi o PT que me acompanhou em treinos de eletroestimulação, já lá vão quatro anos. O tempo passa a correr. Então lá me equipei, vesti o fato e fui fazer o meu treino e, acreditem, o espaço onde vocês treinam conta muito. Ser um espaço luminoso, cheio de boas energias, materiais incríBeis e com uma equipa espetacular faz toda a diferença, mesmo.

Depois, este treino teve outro pormenor importante: eu nunca tinha sido das primeiras pessoas a estrear um ginásio onde tudo é novo. As máquinas, até mesmo as de eletroestimulação, são novas, o espaço tinha sido inaugurado há minutos  e ainda tinha aquele cheirinho a novo, sabem? Isso ainda me deu mais motivação e foi mesmo um espetáculo. E depois, claro, há a parte de saber que tudo aquilo é meu e vai ser sempre tratado com muito amor e carinho.

Falando no treino em si, o Luiz apostou num treino de força e fortalecimento de core. A verdade é que eu já não fazia E-FIT há algumas semanas, porque estive a preparar-me para a Maratona de Londres e, por isso, o Luiz adaptou este treino à minha condição atual.

Então e o que é que fizemos? Podem ver tudo no vídeo, mas deixo-vos aqui os exercício que fizemos: Walking lunge, Remada TRX, Extensão de cotovelo com elástico, Slam Ball com Burpee. Fiz cada um deles 15 vezes e, depois, repeti três vezes o circuito. A seguir, foi o momento de treinar o core. Começámos com um crunch cruzado com kettlebel de 4kg, depois um Dead bug isométrico e, a seguir, o Super Homem com Halter de 2kg.

Foi um treino com eletroestimulação espetacular, acreditem. Senti-me muito feliz depois de terminar estes circuitos. Cansada, mas muito, muito feliz, acima de tudo. Sinto-me muito orgulhosa pela equipa que tenho e se há coisa que não podia descurar era na equipa de PT e, claro, no material de treino que escolhi para o meu estúdio.

Claro que, aqui, tive de ser implacável. Só quero trabalhar com os melhores e, se gostam de treinar e têm curiosidade em saber quais os equipamentos que estão no meu ginásio, vou deixar-vos aqui tudo o que a BH Fitness instalou no E-FIT Isabel Silva.

Primeiro, temos a passadeira, que é um dos equipamentos mais indicados para treinos cardiovasculares e ótima para ajudar a perder a manter o peso. Se fizerem alguns exercícios nela vão sentir a vossa capacidade cardiorespiratória e a vossa resistência cardiovascular a melhorar. Além disso, ao fazerem exercícios nesta máquina, que tem uma aceleração até aos 22 km/h, os vossos músculos dos membros inferiores vão ficar mais fortes.

Depois, optámos por colocar uma elíptica no estúdio, que está indicada para treinos de HIIT, mais intensos, mas que é ótima para conseguirem gastar bastante energia e aumentar a resistência física. Para quem quer perder gordura localizada, treinar nesta máquina, assim como na passadeira, ajuda a melhorar o vosso sistema cardiorepiratório.

Por fim, temos também uma jaula que dá para fazerem diferentes exercícios de alta intensidade mas, também, movimentos mais leves que se adaptem ao tipo de treino que o vosso PT aconselhar. São ótimas para fazer weightlifting e exercícios mais funcionais, o que pode tornar o vosso treino muito mais diversificado.

Agora que sabem tudo isto, de que estão à espera para ir ao E-FIT dar tudo em apenas 25 minutos? Acreditem, são 25 minutos da vossa vida que fazem toda a diferença. Vejo-vos por lá?

AGRADECIMENTOS

BH Fitness

VÍDEO

Rodolfo Franco

Eu, Isabel

A Isabel nasceu a 8 de maio de 1986 e é natural de Santa Maria de Lamas. Licenciou-se em Ciências da Comunicação, pela Universidade Nova de Lisboa, e fez uma pós-graduação em Cinema e Televisão pela Universidade Católica. Fez um curso de Rádio e Televisão no Cenjor e foi o seu trabalho como jornalista e produtora de conteúdos na Panavídeo que a levou para a televisão, em 2011. Durante 10 anos apresentou programas de entretenimento e, de forma intuitiva e natural, percebeu que aquilo que a move é a criação de conteúdos que inspirem, motivem e levem os outros a agir. Tem uma paixão enorme por comunicar e tudo o que comunica está intimamente ligado a uma vida natural carregada de energia, alegria e simplicidade.

É autora dos livros “O Meu Plano do Bem”, “A Comida que me Faz Brilhar”, “Eu sei como ser Feliz” e da coleção de livros infantis “Vamos fazer o Bem”.

Descobriu a paixão pela corrida em 2015, em particular pela distância da Maratona – 42.195m. Tem o desejo de completar a “World Marathon Majors” que inclui as 6 maiores Maratonas do Mundo. Já correu Londres, Boston, Nova Iorque e Berlim.

Esta vontade de gerar um impacto positivo nos outros levou-a a criar novas áreas de negócio, como um ginásio de eletroestimulação – o Efit Isabel Silva – uma marca de snacks saudáveis, a IncríBel e a VOA.

A 14 de Dezembro de 2016 lançou o blogue Iam Isabel e que hoje, numa versão mais madura, mas igualmente alegre e enérgica, é o canal DoBem.