pão saudável

Alimentação

Pão saudável e solidário. É assim a novidade da Pachamama

A padaria biológica lançou o Pão Vida e Paz, cujas vendas revertem parcialmente para ajudar a comunidade sem-abrigo.

A padaria biológica Pachamama tem um novo pão saudável à venda, mas este não é apenas mais um item do vasto leque de oferta da padaria. O Pão Vida e Paz, como o próprio nome indica, é um produto solidário, onde parte das vendas vão reverter para a Comunidade Vida e Paz, que desenvolve um trabalho de inserção e reabilitação da população sem-abrigo.

Face aos desafios que o País atravessa devido à crise provocada pelo novo coronavírus, “o número de pessoas na rua aumentou e é necessário ajuda para assegurar o apoio diário às mais de 800 pessoas em situação de sem-abrigo”, referiu Miguel Abreu, fundador da Pachamama, em comunicado de imprensa. “Numa altura crítica é necessário ir mais longe e pôr a criatividade das empresas ao serviço de quem mais precisa”.

E foi exatamente isso que a Pachamama fez com este novo pão, que apresenta uma composição simples e saudável, feito com água, farinha de trigo integral, farinha de centeio integral mó de pedra, massa mãe e sal. Segue a linha da padaria, que aposta em produtos sustentáveis, saudáveis e utiliza métodos de fabrico artesanais como massa mãe sem fermento.

O Pão Vida e Paz tem um custo de 1,99€, sendo que 0,05€ revertem para a Comunidade Vida e Paz. Já está à venda no site oficial da padaria, bem como nas lojas Continente e Auchan, Celeiro e outras lojas biológicas selecionadas.

Além do novo Pão Vida e Paz, a Pachamama produz várias outras variedades de pão, sempre biológico. Entre elas, existem algumas opções para quem tem doença celíaca ou é intolerante ao glúten, como é o caso do pão de banana e canela, feito com aveia, linhaça, psylium, tapioca, banana e canela, ou o Paleo Low Carb, que utiliza as farinhas de Coco, tapioca e trigo sarraceno.

Na fotogaleria, espreite esta e outras opções da padaria biológica. Pode encontrar tanto o Pão Vida e Paz como as outras opções nas lojas Continente, Auchan, Celeiro e noutros supermercados biológicos. Se preferir, a Pachamama faz entregas em casa e oferece os portes para encomendas com um mínimo de quatro unidades.