Muffins Going Nuts

Alimentação

Conheça os novos muffins saudáveis sem açúcar e glúten da Going Nuts

Haverá melhor do que poder comer muffins sem culpa? Estes têm duas variedades diferentes e prometem não desiludir os amantes de frutos secos

Qualquer pessoa que queira emagrecer ou ter uma alimentação mais saudável tem o sonho de encontrar algo que satisfaça o seu desejo de comer doces, mas que não engorde e que seja o mais limpo possível. É certo que já existem dezenas de receitas saudáveis, como os brownies de batata-doce ou a mousse de chocolate que pode comer sem culpa mas, agora, há uma outra novidade para os fãs de alimentação saudável e de frutos secos, que lhe chega pronta a casa: os novos muffins saudáveis e sem glúten da Going Nuts.

Depois de quatro anos a trabalhar na banca, Constança Barros, fundadora da Going Nuts, descobriu a sua paixão pela cozinha e decidiu apostar num mercado que, na altura, ainda estava em crescimento: granola caseira e manteigas de frutos secos. Depois do sucesso inicial, e como inovação é uma das palavras que definem a Going Nuts, a fundadora decidiu criar um novo produto. Assim, nasceram os muffins sem qualquer tipo de açúcar nem farinhas, ou seja, são naturalmente isentos de glúten.

“Senti que estava na altura de começar a diversificar os produtos oferecidos e daí ter criado estes muffins. Espero aumentar o portefólio de oferta nesta secção de bolos, mas ir muito por aí, que também é uma coisa que eu gosto muito de fazer e sinto que há falta no mercado”, explica Constança à dobem.

As versões saudáveis viraram tendência e fizeram com que pudéssemos comer certos alimentos sem culpa, e estes bolos não fogem à regra. Existem duas versões dos muffins: uma de cacau, para os amantes de chocolate, e outra de mirtilos, mais tradicional. Mas o que torna estas receitas realmente decadentes é o elemento que têm em comum: a manteiga de amendoim da Going Nuts, que faz parte da receita.

Como Constança Barros explica a dobem., “eu acho que tudo o que é cacau e chocolate é sempre a preferência da maior parte das pessoas, portanto, para mim era mais que obrigatório, de certa forma, ter a opção de cacau, para além de que a combinação de amendoim e cacau, é para mim das melhores. O cacau tira bastante o sabor da banana, mas com os mirtilos, o sabor da banana realça muito, portanto, como também existe muita procura de banana bread e de coisas feitas à base de banana, pensei que fosse uma opção interessante para ter fruta também, e os mirtilos é sempre uma coisa muita boa quando introduzimos nos muffins.”

Uma outra característica destes muffins é que, ao não terem farinha, ficam húmidos durante mais tempo e aguentam mais tempo do que os muffins comuns. No caso de resistir a estas delícias e de não querer comer tudo de uma vez, tem sempre a opção de os congelar, e assim que voltar a descongelá-los, só terá de aguardar cerca de 30 minutos para os saborear.

No site poderá também encontrar outras ofertas da marca sendo que tem packs, cabazes de oferta e os produtos individuais. E ainda há mais, a criadora do projeto, garante que não se vai ficar por aqui e que pretende aumentar os produtos. “Queria aumentar esta parte de oferta dos bolos, não posso dizer ainda o que é, mas já estou a trabalhar para que se aumente, dentro do mesmo registo dos muffins”, garante.

Pode encomendar as duas versões destes muffins através do site da Going Nuts por 9,99€ por seis unidades. As encomendas podem ser feitas até cada quarta-feira às 13h para depois serem entregues no dia seguinte, quinta-feira, nos concelhos de Lisboa, Oeiras e Cascais.