Chocolates Lidl

Alimentação

Lidl tem 4 novos chocolates sustentáveis — e só custam 1,99€

Com um grande compromisso ligado à sustentabilidade e ao ambiente, a marca alemã lança novos chocolates sustentáveis.

As questões relacionadas com a sustentabilidade estão cada vez mais presentes no nosso dia a dia e há cada vez mais marcas que estão atentas a isso, como é o caso do LIDL. Depois de já terem lançado uma coleção de roupa interior sustentável, que se junta à já extensa gama de produtos de origem biológica, os supermercados alemães lançam agora um novo produto alinhado com esta preocupação: chocolates sustentáveis.

Os chocolates estão à venda por 1,99€ e existem quatro sabores diferentes. Dois deles, o de Noz Pecã e Coco, e o de Caramelo Salgado, vão estar sempre disponíveis, enquanto os outros dois, de Chocolate de Leite e Chocolate Preto são de edição limitada e só os poderá encontrar em momentos específicos.

Esta novidade que está disponível desde esta segunda-feira, 5 de abril, surge no mês em que se celebra o Dia Mundial da Terra e conta com o certificado da associação Fairtrade, que apoia comércios agrícolas tendo como base a sustentabilidade e boas condições para os trabalhadores.

Um dos negócios apoiado pela associação é o Kuapa Kokoo, que produz cacau 100% sustentável e apoia cerca de 100 mil pequenos agricultores do Gana. Esta associação garante boas condições de trabalho aos seus colaboradores, que, com o apoio da associação Fair Trade, acabam por beneficiar a cada chocolate que é vendido. Todo o cacau é adquirido a um preço justo, nunca abaixo dos custos de produção, protegendo os produtores das oscilações de preço. Além disso, o Lidl oferece ainda um prémio à associação que contribui para a formação dos agricultores que podem, assim, conhecer métodos de cultivo e colheita mais sustentáveis.

“Com a certificação Fairtrade dos chocolates Way To Go, o Lidl posiciona-se como a primeira cadeira de retalho discount a encontrar soluções para as questões dos rendimentos dos produtores de cacau, assim como a impulsionar os seus salários,” lê-se no site oficial da empresa de retalho.

Estes chocolates sustentáveis comprovam ainda, através da embalagem, o percurso de todo o cacau e a forma como as associações apoiam os seus trabalhadores. Esta informação está também disponível através do site do Lidl.

Os chocolates já estão à venda nas lojas da cadeia de supermercados alemães de norte a sul do País. Conheça a gama completa na fotogaleria.