Alimentação

Há novas bowls funcionais para provar na BOWLsta — mesmo a tempo do verão

O restaurante que ajuda a plantar árvores por cada pedido junta à sua carta três novas opções que foram criadas a pensar no bem-estar do organismo. Ingredientes como o kimchi ou o miso fazem parte de algumas das opções.

DOBEM.
leia este artigo em: 4 mins

Sustentabilidade e comida saudável, são estes os dois grandes pilares da BOWLsta. O restaurante, que funciona apenas em regime de entregas e que ajuda a plantar árvores por cada pedido, oferece um menu saudável onde existem opções para todos os gostos. Mas, com a chegada do verão, a marca decidiu inovar nas suas ofertas e criou agora três novas bowls funcionais.

Afinal o que são as bowls funcionais?

Tal como explica Ana Ibarra Jensen, Chef da BOWLsta, “os alimentos funcionais são os que, potencialmente, têm um efeito positivo na saúde além da nutrição básica. Têm propriedades nutricionais e benéficas para o corpo, ao reduzir e prevenir o risco de contrair doenças, ao mesmo tempo que melhoram a saúde de cada um. Os seus efeitos são notórios quando ingeridos com regularidade, integrados numa dieta equilibrada”.

Foi a pensar no bem-estar do organismo que nasceram estas três novas bowls. Criadas para celebrar a chegada do verão, a primeira bowl, a Probiotic Bowl, foi desenhada para ajudar a manter as bactérias boas no intestino, em quantidades adequadas, de forma a melhorar a digestão, absorção de nutrientes e fortalecimento do sistema imunitário. Nesta bowl, o tempeh, o kimchi e o miso trazem não só um sabor exótico, mas uma potente combinação probiótica.

Probiotic Bowl, fotografia original da BOWLsta

A segunda é anti-inflamatória, concebida para fomentar a redução da inflamação sistémica do organismo e fortalecer as defesas do corpo. A combinação ideal do salmão, da couve Kale e nozes, com gengibre e curcuma estimulam e fortalecem o sistema imunitário, aumentando a sua resistência a fatores externos diversos.

Anti Inflammatory Bowl, fotografia original da BOWLsta

Por último, mas não menos importante, a Detox Bowl. Idealizada para regular o organismo, com uma combinação de ingredientes que promovem a desintoxicação sistémica, numa refeição fresca e saciante.

Detox Bowl, fotografia original da BOWLsta

As versões saudáveis viraram tendência e fizeram com que pudéssemos comer certos alimentos sem culpa, e estas bowls não fogem à regra. Se mesmo assim ainda não se rendeu a esta novidade, não se preocupe. O menu conta com 14 outras bowls e três saladas disponíveis em dois tamanhos sendo que a mais pequena custa 9,99€ e a maior 10,99€. O melhor? São todas feitas na hora com produtos frescos e, sempre que possível, biológicos e nacionais.

Podem ter como base arroz ou quinoa, mas a partir deste mês vai poder pedir a sua bowl com uma outra alternativa: salada, indicada para os amantes de refeições mais leves e com menos calorias. Os pedidos podem ser feitos através do site oficial ou da app, sendo que não há taxa de entrega.

A marca mantém-se alinhada com seu compromisso ao fazer entregas sustentáveis com scooters elétricas. A premissa da sustentabilidade estende-se à cozinha que é, também ela, alimentada a energias renováveis.

Além disso, por cada encomenda, a BOWLsta calcula o CO2 poupado na entrega responsável e regista-o na conta do cliente. No final do ano, a marca planta o número de árvores equivalente ao volume de CO2 poupado por cada pessoa.