mousse de oreo

Alimentação

Aprenda a fazer uma mousse de Oreo fit com apenas três ingredientes

Mas, atenção: é para comer com muita calma. E só de vez em quando. Bolachas são sempre bolachas (mesmo quando são sugar-free).

Esta mousse de Oreo é uma sobremesa, daquelas para comer em dias especiais, muito de vez em quando, mas com consciência de que é melhor do que a versão original, com um teor calórico muito menor. Não há natas, quilos de açúcar adicionado ou leite, excepto na versão fit e sugar-free das bolachas que são o ingrediente principal da receita. É uma boa característica, mas há que não esquecer que, quando se tira de um lado, se coloca de outro. O que é que isto quer dizer? Que quando não há açúcar, há mais gordura, porque, de outra forma o sabor seria totalmente diferente.

Bárbara Oliveira, nutricionista, autora da receita e do blogue “Bárbara Oliveira Nutrição“, explica que esta espécie de mousse de Oreo (com bolachas iguais, mas de outra marca) é uma versão muito mais equilibrada face à que normalmente se serve. No entanto, deixa uma ressalva: “Não é por uma sobremesa ter menos calorias que fica mais saudável ou que pode ser ingerida em maior quantidade. Tudo deve ser feito em equilíbrio no que toca a alimentação.

Aproveite os jantares de amigos e mostre-lhes que é possível fazer sobremesas gulosas e mais equilibradas.

Ingredientes:
16 bolachas Black Max Cookies
1 iogurte grego 0% gordura de 1kg
2 colheres de sopa de xylitol

Modo de preparação:
Separar a parte de baunilha das bolachas de parte de chocolate.
Depois, juntar o iogurte à baunilha e bater.
Juntar as duas colheres de sopa de xylitol e guardar no frigorífico.
À parte, triturar a parte do chocolate. Juntar metade à mistura do iogurte e usar a outra parte para enfeitar.
Reservar no frigorífico.