Alimentação

Guacamole fresco e saboroso durante três dias? Aprenda o truque

Basta ter água e um frasco à mão. Aprenda a manter este saboroso molho impecável e pronto a consumir.

DOBEM.
leia este artigo em: 2 mins

Tal como o abacate, que amadurece demais assim que é aberto devido à oxidação, o mesmo acontece com o guacamole, mesmo que o guarde no frigorífico. Assim, é impossível preparar este snack algum tempo antes da hora que o pretende consumir, ou guardar o que sobrou para mais tarde.

Até agora. E se lhe dissermos que existe um truque simples e rápido manter o guacamole fresco e bem verdinho no frigorífico, mesmo que tenha sido preparado no dia anterior? Basta ter água à mão, verter o molho para um frasco (hermético, de preferência) e cobrir o guacamole com uma camada de água quente. Depois, tape o frasco com a tampa ou com papel aderente, e guarde no frigorífico.

E isto funciona porquê? A água atua como um escudo protetor e impede o oxigénio de entrar em contacto com a mistura, para que o guacamole não oxide. Além de impedir este processo, o truque faz com que a mistura não perca cremosidade.

O molho mantém-se fresco e saboroso durante cerca de três dias, desde que guardado sempre no frio. A única coisa que tem de fazer é retirar a água antes de consumir o guacamole. Mais simples, era impossível.