Alimentação

Chegaram os novos gelados vegan que vai poder encontrar em qualquer supermercado

Porque o melhor da vida também pode ser a dois, são dois os novos sabores disponíveis para todo o tipo de gostos. E depois da Uber Eats, chegaram também aos supermercados Auschan.

Para que não haja dúvidas, o nome é claro e não deixa que ninguém vá ao engano. O Gelado é uma nova marca de gelados que chega ao mercado a piscar ao olho ao verão, mas também a quem procura uma opção de sobremesa sem complexos de culpa associados a pequenas gordices que se comem em momentos de maior stresse.

E porque o melhor da vida também pode ser a dois, são dois os novos sabores de gelados vegan que vai poder escolher e levar para casa. Um deles é o de chocolate mesclado com leite de coco.

E embora o possa comer só dessa forma — garantimos qube não se vai arrepender — a marca sugere algumas receitas para potenciar ainda mais o sabor.

Uma das receitas sugeridas, por exemplo, passa por juntar o gelado a uma calda de chocolate quente. Depois basta polvilhar com pepitas de cacau ou, se preferir, regar com café quente.

Outro dos sabores vegan disponíveis é o de gelado de morango que, diz a marca, é feito com os melhores morangos nacionais (o gelado é composto por 75% de morangos frescos), adquiridos a um produtor de Palmela.

O objetivo é mesmo: apostar no que é português e, ao mesmo tempo, manter a qualidade por que a marca se popularizou quando lançou a sua tarte de amêndoa sob a chancela A Tarte.

Os novos gelados vegan estão disponíveis em vários supermercados

E o melhor de tudo isto é que os novos sabores d’O Gelado vão passar a estar disponíveis a uma maior escala em Portugal.

E a partir de agora, os locais onde os vai poder encontrar são vários: no El Corte Inglés, nos supermercados Supercor e na Apolónia Supermercados — uma rede de lojas exclusiva ao Algarve. Mas nem os supermercados Auchan ficaram de fora. Se estiver sem vontade para sair de casa, especialmente agora que o bicho da COVID-19 anda aí, a Uber Eats é sempre uma opção.

Os gelados d’O Gelado estão disponíveis em caixas de 480 mililitros e custam 6,95€. O sabor vegan de chocolate com leite de coco tem io preço de 7,45€.