KitKat vegan

Alimentação

Atenção, fãs de chocolate: vem aí o primeiro KitKat Vegan

A notícia foi avançada por uma organização britânica, que revela como será a embalagem do chocolate que deverá começar a ser comercializado em breve.

Lembra-se do dia em que decidiu que ia começar a seguir uma dieta vegan e pensou em todos os chocolates que teria de deixar de comer por serem feitos com ingredientes de origem animal? Há um que pode voltar a juntar à sua lista, porque a Nestlé está a preparar o lançamento do KitKat Vegan.

A notícia foi avançada pela página da Vegan Food UK, uma organização que partilha várias notícias relacionadas com alimentação vegan e faz reviews e vlogs em várias plataformas digitais. O anúncio surgiu na página de Instagram da organização esta sexta-feira, 12 de fevereiro, e não continha grande informação, a não ser aquela que virá a ser a embalagem do novo KitKat.

Na imagem, é possível ver com algum detalhe a lista de ingredientes que farão parte do KitKat Vegan. Chocolate vegan com certificado de sustentabilidade da Rainforest Alliance, que ocupará 67% da composição e que é feito à base de manteiga de cacau, massa de cacau, xarope de arroz e açúcar, entre outros ingredientes, e 33% de wafers vegan, a bolacha que compõe o KitKat.

A imagem não mostra totalmente a tabela nutricional do KitKat vegan, mas é possível ver que contém menos de uma grama de proteína por cada chocolate e 6,1 gramas de gordura total sendo que, destas, 4 gramas são saturadas. Além disso, na embalagem, é também possível ver que o produto pode conter vestígios de leite, frutos secos e amendoins, que podem surgir devido à contaminação no processo de produção.

Este não é o primeiro produto vegan que a Nestlé lança no mercado. Em outubro de 2020, a marca apresentou o seu primeiro leite condensado vegan, feito a partir de água, açúcar, farinha de arroz, óleo de girassol e farinha de aveia sem glúten.

Na publicação, os responsáveis da página explicam que não podem revelar a sua fonte, mas que podem garantir que o novo KitKat está para ser lançado em breve no mercado do Reino Unido. Não se sabe ao certo em que data será, nem quando é que esta opção estará disponível em Portugal.