cânhamo

Alimentação

O cânhamo está em todo o lado — até no novo pão da Pachamama

A nova receita da padaria biológica é totalmente isenta de glúten e apta para quem segue uma alimentação vegan. E pode receber-la em casa gratuitamente.

Que a semente do cânhamo tem imensas propriedades já não é, propriamente, uma novidade. Sabe-se que é rica em proteínas (com 31,5 gramas por casa 100), rica em ferro, Ómega-3, potássio e magnésio, entre outros minerais, e sabe-se também que tem imensos benefícios para a pele, especialmente para quem a tem mais seca.

Depois de ter chegado a vários produtos de beleza, inclusive à nova linha de rosto da The Body Shop, é seguro dizer que o cânhamo está mesmo em todo o lado, até no pão. Prova disso é a novidade da Pachamama, a padaria biológica que acaba de aumentar a sua gama com um pão de cânhamo isento de glúten.

Depois de em maio terem lançado o Pão Vida e Paz, um pão com cariz solidário em que parte do valor das vendas revertem para a Comunidade Vida e Paz, a padaria biológica volta a apresentar uma nova receita, desta vez, para aumentar a sua gama de pães sem glúten. O novo pão de cânhamo junta-se assim às opções de Aveia e Sementes, Banana e Canela, Paleo Low Carb e Paleo Proteico, à venda por 3,09€ no site da marca ou em grandes superfícies.

Além das sementes de cânhamo, a receita do novo pão sem glúten incluí ainda farinha de quinoa, batata doce, farinha de arroz integral, amido de mandioca, sementes de linhaça dourada moída, psyllium, levedura, água e sal. Esta nova receita é, por isso, bastante rica a nível nutricional e apta para quem segue uma alimentação vegetariana ou vegana.

O pão está à venda através do site da Pachamama por 3,09€ mas também o poderá encontrar em grandes superfícies. Contudo, para celebrar este lançamento, a Pachamama está a fazer uma promoção e, por cada encomenda que fizer no site entre os dias 4 e 13 de novembro, recebe um novo pão de cânhamo grátis. Pode fazer a encomendas através do site.