E-FIT Isabel Silva: inaugurei o meu estúdio

Leia este artigo em: 4 mins
16.05.2019
E-FIT

Se no início de 2018 alguém viesse ter comigo e me perguntasse se eu achava que ia estar a inaugurar o E-FIT Isabel Silva, rodeada de algumas das pessoas mais importantes da minha vida, eu diria que isso nunca na vida me tinha passado pela cabeça. Mas a verdade é que na tarde do dia 15 de maio, e antes disso na manhã de dia 2, lá estava eu, pronta a receber abrir as portas do E-FIT Isabel Silva.

Mas como é que isto surgiu? Porque é que de repente eu, Isabel Silva, apresentadora de televisão, repórter, maratonista, mãe do meu Caju, já escrevi dois livros, sou produtora de conteúdos com ainda mais projetos a caminho, decidi lançar num projeto como este, com uma marca já tão consolidada no mercado português como o E-FIT? Completamente diferente de tudo o que tinha feito até agora?

Tudo isto surge no dia 12 de agosto de 2018. Dia de aniversário da Laura, mulher do Luiz, que são como família para mim. Há cinco anos que faço eletroestimulação e o Luiz sempre foi o meu PT. Entretanto, tornou-se num dos meus melhores amigos e a Laura, entretanto, também se foi tornando numa das minhas pessoas. Tanto que, quando eles me convidaram para celebrar o aniversário da Laura — que coincidia com o primeiro aniversário de casamento deles —, eu estive lá.

Nesse dia fomos para a praia ali na zona de Tróia e, assim que chegámos, resolvemos ir fazer uma caminhada. O que seria passar uma tarde sem estar a fazer desporto, a aproveitar o sol e a estar na natureza? Tudo isto está ligado, acreditem. Assim que começámos a andar o Luiz e a Laura falaram-me do projeto que estavam a preparar, do E-FIT que queriam abrir na zona do Campo Pequeno, em Lisboa, e das dificuldades que estavam a ter em andar com esta ideia para a frente.

Até que, de repente, no meio daquela conversa toda, eu me lembro e digo “oh malta, então e se eu fosse vossa sócia neste projeto?”, ao que eles responde logo “Belinha, isso parece-me excelente.” Mas calma, porque ainda lhes disse mais. É que o E-FIT já é especial por si só, mas este ia ser único, por isso, disse-lhes que queria que ali estivesse também a marca Isabel Silva.

Entretanto ficámos para ali a discutir ideias, a falar sobre o assunto enquanto comíamos o bolo de casamento deles — sabem aquela tradição de guardar um pedaço do bolo para comer no ano seguinte, no primeiro aniversário de casamento? Parece que dá mesmo sorte, estão a ver? — e a caminhada acabou por durar uma hora e meia.

Depois disto fui para casa marinar nas ideias, liguei à minha contabilista, a Gabi, e disse-lhe “estou a pensar neste projeto, vamos fazer aqui um plano e ver se isto faz sentido”, ao que ela me responde “Belinha, vai com tudo”. Estão a ver porque é que esta é uma das frases que está nas paredes do meu E-FIT? Está mesmo tudo ligado, desde o primeiro momento. A seguir a isto, lá falei com o Luiz e com a Laura e disse “malta, vamos arrancar com isto”, se bem se recordam, eu partilhei tudo isto convosco em jeito de desabafo aqui, quando anunciei pela primeira vez que ia ter um E-FIT.

A verdade é esta, nada disto seria possível sem os meus sócios, porque para mim não há ninguém melhor do que eles para implementar um negócio como este. São pessoas em que confio a 100% para se juntarem a mim nesta aventura fora do mundo da comunicação, e só seria possível assim. Eu adoro produzir conteúdos, criar novos projetos, mas há certas valências que têm de ficar do lado deles.

Depois de tomarmos esta decisão, foi assinar contratos, fechar parcerias, e começar esta aventura em que todos vocês podem participar desde a manhã do dia 2 de maio. Neste dia, as portas do meu E-FIT, do nosso E-FIT, abriram para vos receber, com tudo aquilo a que vocês têm direito.

Não podia estar mais feliz e grata a cada uma das pessoas que esteve na tarde de 15 de maio na inauguração oficial do E-FIT Isabel Silva. A todos os meios de comunicação, a todos os meus amigos, que também são família, à mega equipa que está comigo todos os dias, e sem eles a verdade é que nada disto seria possível.

E o que é que o Alecrim aos Molhos e a Food4Change prepararam para a inauguração do E-FIT Isabel Silva?

— Triângulos de polenta com molho de cogumelos shiitake

— Rolos vietnamitas com molho de amendoim

— Burgers de tofu fumado com maionese em arepas de milho

— Rodelas de courgette com humus de feijão branco e beterraba

— Kanten dourado (feita pela Food4Change)

— Tapioca cremosa (feita pela Food4Change)

O meu estúdio de treino tem os melhores parceiros e eu tenho os melhores amigos do mundo

E agora… falta falar-vos do meu incríBel look. Ele é especial e foi pensado com muito amor e carinho. Desde a makeup, os cabelo, a roupa, as jóias até às pessoas que me deram ainda mais brilho neste dia tão especial.

Quanto a este ponto, eu vou desvendar tudo no domingo. Aguenta coração, que está quase.

FOTOGRAFIA

Tiago Caramujo (@tiagocaramujo)

Eu, Isabel

A Isabel nasceu a 8 de maio de 1986 e é natural de Santa Maria de Lamas. Licenciou-se em Ciências da Comunicação, pela Universidade Nova de Lisboa, e fez uma pós-graduação em Cinema e Televisão pela Universidade Católica. Fez um curso de Rádio e Televisão no Cenjor e foi o seu trabalho como jornalista e produtora de conteúdos na Panavídeo que a levou para a televisão, em 2011. Durante 10 anos apresentou programas de entretenimento e, de forma intuitiva e natural, percebeu que aquilo que a move é a criação de conteúdos que inspirem, motivem e levem os outros a agir. Tem uma paixão enorme por comunicar e tudo o que comunica está intimamente ligado a uma vida natural carregada de energia, alegria e simplicidade.

É autora dos livros “O Meu Plano do Bem”, “A Comida que me Faz Brilhar”, “Eu sei como ser Feliz” e da coleção de livros infantis “Vamos fazer o Bem”.

Descobriu a paixão pela corrida em 2015, em particular pela distância da Maratona – 42.195m. Tem o desejo de completar a “World Marathon Majors” que inclui as 6 maiores Maratonas do Mundo. Já correu Londres, Boston, Nova Iorque e Berlim.

Esta vontade de gerar um impacto positivo nos outros levou-a a criar novas áreas de negócio, como um ginásio de eletroestimulação – o Efit Isabel Silva – uma marca de snacks saudáveis e a VOA.

A 14 de Dezembro de 2016 lançou o blogue Iam Isabel e que hoje, numa versão mais madura, mas igualmente alegre e enérgica, é o canal DoBem.